Não adianta negar: garimpar antiguidades, peças exclusivas e itens de colecionador por um preço bom é sempre ótimo – ainda mais se for passeando por um lugar gostoso da cidade. As feirinhas ao ar livre são os melhores locais para encontrar objetos, roupas e acessórios diferentes e ainda permitem um passeio muito agradável.

3-feirinhas-paulistanas-para-conhecer-ja-danielle-noce-1

Foto – Blog da Isa Maiolino

Em São Paulo, existem milhares de feiras para você se acabar e turistar da melhor forma possível 😉 Mesmo morando por aqui há bastante tempo, ainda me surpreendo com as peças que encontro nesses lugares e por isso mesmo decidi compartilhar com vocês três feirinhas paulistanas incríveis!

BIXIGA

3-feirinhas-paulistanas-para-conhecer-ja-danielle-noce-2

Foto – Casa e Jardim

Adora roupas vintage e quer um passeio mais gostoso do que uma simples visita a um brechó? A feira do Bixiga é o lugar! Não importa a época do ano, todos os domingos, das 8h às 18ha praça Dom Orione recebe uma feira incrível de antiguidades. Lá você encontra de tudo um pouco: de óculos vintage à discos de vinil. Não tem como não se apaixonar <3

Depois de caminhar por toda a praça, que tal um almoço em alguma cantina italiana? O Bixiga é um dos bairros italianos mais tradicionais da capital paulista e comida boa não falta!

MASP

3-feirinhas-paulistanas-para-conhecer-ja-danielle-noce-4

Foto – André Savastano

Que tal passar o domingo em um dos cartões postais da cidade? Aproveite que a Avenida Paulista fica aberta para os pedestres e ciclistas aos domingos e conheça a tradicional feirinha do MASP. Além da visita ao museu (que fica aberto das 10h às 18h), você pode passear pelo famoso vão do MASP e se encantar com objetos de decoração e muitos acessórios incríveis na feira que começa às 10h e termina às 17h.

BENEDITO CALIXTO

3-feirinhas-paulistanas-para-conhecer-ja-danielle-noce-3

Foto – Manias de Pimenta

Pinheiros é um dos bairros mais gostosos para curtir nos finais de semana. Além dos restaurantes deliciosos, a feirinha na Praça Benedito Calixto é um dos ponto altos. Ela acontece aos sábados, das 8h às 19h, e reúne artigos para todos os gostos. Lá você encontra móveis, artigos de decoração e louças vintage lindíssimas.

Nos arredores da praça, você ainda pode vistar outras lojas de décor e de moda. Algumas galerias incríveis por lá podem te surpreender, viu?

***

Mesmo sabendo que existem outras centenas de feiras maravilhosas na cidade, como as da Liberdade e da República, essas três ganharam o meu coração não só pelos itens que encontro por lá, mas também pela localização 😉 E você, já tem a sua preferida?