Tomar um bom café, chá ou comer um doce deixam qualquer dia mais gostoso, né? Durante viagens isso não é diferente, principalmente porque em outros países podemos experimentar novos sabores e combinações aparentemente inusitadas. Quem acompanha os nossos vlogs já sabe que não abrimos mão de conhecer ao menos um bom café nas nossas viagens e é ainda melhor quando encontramos estabelecimentos locais 😉

Na Califórnia, dependendo de onde você estiver, é bem fácil encontrar lugares legais para passar um tempo e comer algum lanche pequeno. No caso de São Diego, a cidade é super agradável e possui cafés incríveis. A vantagem deles é que, além de terem bebidas, doces e salgados gostosos, também são ambientes lindos e que rendem ótimas fotos. Apesar de existirem vários cafés com um estilo mais descolado por lá, escolhi os meus 5 preferidos para essa listinha 😉

Moniker Coffee Co.

Foto: Vivian N.

O revestimento tipo colméia tanto no piso como nas paredes já é um dos motivos para os moradores da cidade amarem o Moniker Coffee Co. A decoração e estrutura do local é super charmosa, com um estilo meio inacabado e industrial que eu adoro.

Quem está atrás de um bom lugar para descansar enquanto toma um café e come algumas torradas não pode deixar de ir até lá. O ambiente é bem tranquilo e eles possuem várias mesas que são ótimas para pessoas que buscam um espacinho para trabalhar, estudar, ou apenas passar alguns minutos conversando. Se ficar em dúvida sobre qual bebida escolher, uma das mais pedidas por lá é o latte de mel com canela!

Copa Vida

Foto: Divulgação

O cardápio da Copa Vida agrada tanto quem gosta de café como também de chá (oba!). Para quem prefere café, os tradicionais expresso, capuccino ou mocha são superbem feitos. Agora, se você é dos meus e adora um chazinho, a variedade é ainda maior, porque eles contam com chás brancos, pretos, herbais e verdes. Têm bebidas para todos os gostos!

Outro atrativo do local é a seleção de pratos para o brunch, que foge um pouco da tradicional avocado toast. O sanduíche Croque Madame, recheado com presunto, cebola caramelizada, tomate, queijo suíço e molho molho béarnaise está sempre entre as escolhas preferidas dos clientes.

Up2You Cafe

Foto: Divulgação

Para sair um pouco dos cafés mais tradicionais, adicione o Up2You no seu roteiro. Ele é perfeito para quem quer comer uma sobremesa saborosa e alternativa. O ambiente é uma graça e a maioria dos doces são servidos em tábuas de madeira, diferente dos pratos que estamos mais acostumados.

Entre as opções do menu estão o lava toast, a tortinha de brownie com sorvete e o bolo de crepe. Eles também vendem cafés, chás e smoothies que são “acompanhamentos” indispensáveis na hora de experimentar um bom doce. Se quiser ver o cardápio com mais detalhes, é só clicar aqui 😉

Duet Coffee 

Foto: San Diego Coffee Network

O Duet Coffee tem uma decoração mais minimalista e com cores neutras que torna o ambiente super clean. O local tem combinações bem diferentes de bebidas, surpreendendo a maioria das pessoas que não conhecem o café. Uma das que mais chamou a minha atenção foi a Milky Way Latte, que mistura o mocha de chocolate com caramelo salgado – deu até água! Se você prefere opções mais clássicas, é só escolher pelo café ou chá mais simples. Ah, para um lanche leve e rápido, eles oferecem bagels e waffles com diferentes tipos de recheio e cobertura.

Heartsleeves Coffee

Foto: @grettygretz

Apesar de ser um café simples e sem muito luxo, o Heartsleeves Coffee merece uma visita por ser um espaço tão único. Ele é especial por ter uma temática baseada em Wonderland, de Alice no País das Maravilhas, tanto na decoração como no nome dos produtos. É praticamente impossível não ficar encantado com as mesinhas ao ar livre e as paredes em tom azul turquesa.

Salgados e doces não são a especialidade deles, por isso minha dica é que você ouse mais na escolha da bebida. O latte de blueberry é um dos preferidos entre os clientes. Outra bebida que merece ser experimentada é o café gelado vietnamita! 

***

Todos os lugares são bem charmosos e interessantes, né? Se você quiser conhecer mais sobre a cidade e também outros pontos para comer, é só assistir aos nossos vlogs 😉