Eu e o Paulo fomos para San Diego em julho de 2017 e foi uma experiência incrível. Apesar de já ter ido para Los Angeles várias vezes, nunca tinha passado por San Diego, que fica apenas a duas horinhas de lá. Ficamos só dois dias na região, mas foi tempo suficiente para me deixar encantada pelo lugar.

O diferencial de San Diego em relação a Los Angeles é a tranquilidade da cidade, perfeita para quem quer relaxar, principalmente se você ficar em algum hotel próximo de uma praia. Como sempre, selecionei várias dicas sobre esse passeio para vocês. Vou contar tudo de importante que vocês precisam saber antes de ir 😉

Quando ir 

Foto: Chad McDonald

San diego é uma cidade agradável para ser visitada o ano todo, juro! No geral, as temperaturas por lá são quentes e chove bem pouco. Se você quiser curtir ao máximo as praias, sem preocupação quanto a chuva ou friozinho, a melhor época para ir é entre junho e agosto. Nos outros meses a temperatura ainda é boa para ir para praia, mas talvez você ache o mar muito gelado!

Ah, de novembro a janeiro os preços ficam bem mais baixos e os lugares mais vazios, porque é baixa temporada na cidade. Essa é uma ótima opção para quem quer economizar e também não liga muito para entrar no mar, por exemplo. Talvez chova em alguns dias, mas nada que possa acabar com a graça de algum passeio.

Onde se hospedar 

Foto: Peasap

Nós nos hospedamos em um hotel pertinho do Balboa Park, que uma das principais atrações turísticas da cidade. A localização era ótima, mas o nosso hotel, Britt Scripps Inn, era bem peculiar. Esse hotel fica em uma casa de 1887 e a decoração toda dele é gótica e bem inusitada. O estilo inteiro da casa é vitoriano e, durante a noite, parecia até mesmo um lugar mal assombrado! Apesar disso, gostamos bastante da acomodação e o lugar era super silencioso.

Outras regiões ótimas para hospedagem são o Hotel Circle, em Mission Valley, e Downtown. Ficar no centro da cidade é incrível- mais ainda caso você vá usar apenas o transporte público da cidade. Além disso, você ficará perto de pontos turísticos imperdíveis como a região de Seaport Village. Em relação ao Hotel Circle, já é uma área mais afastada e o ideal é que você alugue um carro. O principal atrativo dessa parte da cidade são os preços mais baixos das hospedagens!

Locomoção pela cidade 

Foto: TripSavy

A melhor forma de conhecer a cidade, na minha opinião, é de carro. Com o seu próprio veículo você tem mais liberdade de escolher para onde quer ir e pode conhecer regiões mais afastadas. Se essa for uma opção viável para você, não pense nem duas vezes e alugue um carro! Já expliquei como fazer isso no exterior neste post aqui.

Caso o carro esteja fora do seu alcance, o transporte público da cidade é bom e te levará aos principais pontos turísticos. Eles possuem diversas linhas de ônibus e também trem elétrico. Só tenha em mente que a cidade é grande e nem sempre as atrações ficam próximas umas das outras, ou seja, tenha paciência para conhecer tudo, ok?

Aproveitando esse assunto, vou falar alguns dos lugares que são imperdíveis na cidade. O primeiro deles eu já mencionei para vocês, que é o parque Balboa. Lá ficam mais de 15 museus e eles tem temas para todos os gostos, desde arte até informações sobre o espaço e o universo. Além dele, a Gaslamp Quarter para quem quiser curtir a noite e o Belmont Park para os amantes de parques de diversão. Por último, mas não menos importante, Old Town! Nessa área você encontrará vários estabelecimentos relacionadas a cultura latina, desde restaurantes à lojinhas. 

Culinária local 

Foto: RecipeTin Eats

San Diego fica localizada no extremo sul da Califórnia, próximo da fronteira com o México. Por esse motivo, a culinária da cidade tem muita influência mexicana. Um dos melhores lugares para comer esse tipo de comida é o Las Cuatro Milpas! Infelizmente, eles não oferecem nenhuma opção vegetariana ou vegana, então acabei comendo apenas arroz e feijão – que estavam deliciosos. O Paulo experimentou outros pratos, como o burrito, e também amou a comida e o tempero.

Quem quiser comer algo mais tradicional pode ir ao restaurante Civico, especializado em comida italiana. Além das massas serem feitas lá mesmo e tudo ser bem fresquinho, eles disponibilizam um menu completo vegano. É o tipo de restaurante que qualquer um gosta, porque existem muitas opções de pratos. Outro lugar bom para quem é vegano é o Evolution. Todos os pratos de lá são veganos e as coisas são bem gostosas 🙂

Praias 

Foto: The Inn At Rancho Santa Fe

As praias de San Diego são um pouco diferentes das que estamos acostumados. Em algumas delas você não verá quiosques ou vendedores ambulantes, portanto leve tudo que você vai precisar! Desde protetor solar até snacks que diminuam sua fome até o horário do almoço ou do jantar. Claro que aquelas mais próximas do centro terão uma infraestrutura melhor, mas prefiro relaxar em lugares menos movimentados.

Um dos lugares mais incríveis que eu já vi na vida foi o Sunset Cliffs Natural Park. Não é bem uma praia, mas você não vai se arrepender de ir até lá, juro! O pôr do sol nessa área é surreal de tão lindo. Além dele, também recomendo a Victoria Beach, Mission Beach, Imperial Beach e, caso você esteja com seu cachorrinho, ou queira ver os animais dos moradores da região, a Dog Beach. Todas elas são lindas!

La Jolla 

Foto: A Sprinkle Of Adventure

La Jolla fica bem perto do centro de San Diego e é um lugar com paisagens maravilhosas. Praticamente todo o litoral dessa região é montanhoso. O contraste entre a água do mar e as rochas é muito encantador. Eu tive um motivo que me deixou ainda mais animada para conhecer essa área: os leões marinhos! Em La Jolla Cove parte da praia fica cheia de leões marinhos e o mais interessante é que eles se camuflam com as pedras. O cheiro de xixi dos animais é bem forte, mas mesmo assim vale muito a pena ir. 

Lá você também pode praticar atividades como caiaque, snorkel ou andar de bicicleta pela região. Quem curte praia e natureza não pode deixar de conhecer La Jolla. Mesmo que você tenha pouco tempo para aproveitar a cidade, tente encaixar um passeio por essa área de San Diego. Prometo que você não vai se arrepender 😉

***

Nossos dois dias por San Diego foram muito divertidos e aproveitamos cada momento. Se quiser ver um pouco da nossa viagem é só assistir ao nosso vlog clicando aqui!