Já que estamos falando de uma viagem pra Rússia, a gente não poderia deixar de falar da corrida espacial, né? Tudo bem, esse vlog não foi bem sobre a história toda ou uma visita a algum lugar histórico – aliás, não tem nada a ver com isso. O nosso vlog começou saindo de Cazã rumo a Volgogrado e fazendo uma conexão em Moscou. Como teríamos um tempinho extra lá no aeroporto, o Paulo decidiu inovar no café da manhã e experimentou uma comida de astronauta: um queijo cottage com frutas vermelhas na bisnaga.

Como vocês devem imaginar, a experiência não foi das melhores, afinal, a textura esquisita não é nada apetitosa. Segundo o Paulo, não é bom, mas também não é tão ruim 😉

Ficamos em um quarto de “princesa” no Volgogrado Hotel. Simples, mas bem espaçoso e, o melhor, superconfortável. A localização do hotel bem em frente a praça principal também é muito boa. A parte ruim, assim como no hotel que ficamos em Cazã, ficou por conta do do frigobar vazio!

Como a gente estava com bastante fome, paramos em um self service logo depois que deixamos as malas no hotel. Aliás, esse é mais um ponto em comum que a Rússia tem com o Brasil. O país, no geral, é cheio de self services e até redes grandes nesse estilo. Acaba sendo uma ótima opção para quem quer economizar ou comer mais rápido mesmo.

O ponto alto desse dia, entretanto, estava mais afastado do centro da cidade. Há mais ou menos 5 horas de carro da cidade, fica o Lago El’ton e posso falar? Vale a pena cada minutinho de estrada para conhecer esse lugar maravilhoso. Se tiver a oportunidade, vá até lá para ver o pôr-do-sol e se surpreender com uma das paisagens mais surreais da vida! O céu reflete totalmente na água e em volta é tudo sal <3

Embaixo do sal, ainda tem uma lama preta que dizem possuir poder de cura. Dessa parte eu não posso afirmar nada, mas confesso que é um lugar que vai te trazer muita paz! Para conferir mais detalhes desse lugar incrível é só assistir o vlog desse dia aqui embaixo!