Moscou é uma cidade que nos surpreendeu em diversos aspectos e esse foi um dia realmente marcante da viagem. Levantamos super cedo para visitar a Praça Vermelha ainda vazia e fazer algumas imagens aéreas, no entanto foi só levantar o drone que já chegaram vários policiais. Antes das 7h nosso dia já estava bem agitado, né?

De lá nós fomos para um dos cafés mais famosos de toda a Rússia: o Cafe Pushkin. O local fica aberto 24 horas, é super tradicional e tem uma decoração encantadora com toque vintage. Nós fomos tomar um bom café da manhã por lá e eu pedi um omelete, um croissant, um café, um suco de laranja e estava tudo bem gostoso. O Paulo, como sempre, decidiu inovar nessa refeição e pediu nada menos do que um strogonoff – que apesar de delicioso, era bem caro!

Para fechar esse café da manhã diferentão, pedimos um clássico Napoleão russo que é tipo um mil folhas francês prensado. O lugar é realmente bem legal, conveniente por ficar aberto o dia todo, mas é mais caro que a gente esperava.

Foto: Divulgação

Fomos em seguida para o Eliseevsky, um mercado incrível e muito provavelmente o mais bonito que já entrei na vida. O lugar parece um palacete e oferece opções diversas de produtos tradicionais russos e também importados. É realmente impressionante e vale muito a pena a visita se você, assim como eu, gosta de conhecer mercados nos destinos que visita!

Foto: Adam Baker via Wikimedia

O nosso último ponto de parada foi o Sanduny que nada mais é do que um banya bem tradicional de Moscou. Os banyas podem ser entendidos como spas e esse que nós fomos é o mais antigo da cidade (1808). É realmente uma experiência única! Como nós filmamos a experiência, tivemos que ficar na sala privativa que acomoda até 6 pessoas.

No entanto, se você não filmar, é mais barato ir nas saunas públicas que são separadas entre homens e mulheres já que você precisa entrar nu. Nós também escolhemos fazer um “tratamento” com ramos de carvalho que ajuda a abrir os poros. Eu confesso que quase desmaiei com o calor porque tenho pressão baixa, mas foi algo inesquecível e bem marcante da viagem. Acho que vale a pena conhecer 😉

Foto: Sobarnes

E se você quiser conferir mais detalhes sobre esse dia é só ver o vlog completinho aqui embaixo! Espero que gostem tanto quanto a gente! Aah, e fiquem atentos no canal porque logo logo entram mais vídeos da nossa viagem.