Talvez você nem saiba o que é supplì, mas mesmo assim já posso te garantir que o melhor lugar para comer essa maravilha em Roma é no Supplizio – o nome já é bem sugestivo, né? Haha 😉

Bom, o supplì nada mais é do que um bolinho de arroz empanado e frito com um recheio delicioso. Apesar de lembrar bastante um arancini, essas duas delícias italianas possuem, sim, algumas diferenças. O Arancini, mais conhecido por nós, tem sua origem na Sicília, possui um formato arrendado ou cônico (tipo uma coxinha) e seu recheio clássico é com ragu, queijo e ervilhas.

O Supplì, por outro lado, é uma iguaria tipicamente romana, possui um formato mais alongado (quase como um croquete) e a receita tradicional é com miúdos de frango, molho de tomate e queijo. Atualmente, é bem mais fácil encontrar versões sem os miúdos, tá?

Foto: Salt & Wind

Como vocês devem imaginar, no Supplizio você não encontra apenas a versão tradicional, mas sim 7 opções: classico, tradizionale, carbonara, arrabbiata, crochetta affumicata, cacio e pepe e, por fim, burro e acciughe. Se quiser saber as peculiaridades de cada sabor é só clicar aqui e conferir o menu.

Cada bolinho custa 3 euros – menos o crochetta Affumicata que custa 2 -, é bem servido e por isso achei o preço bem justo. O melhor? O supplì é delicioso! Casquinha crocante, recheio úmido, queijinho derretido… Cada bolinho é um acalento na alma, sério. Eu amei tanto que já estou com saudade e, claro, água na boca.

Foto: Gambero Rosso

O lugar também é super aconchegante, tem uma decoração meio hipster/vintage que vocês sabem que eu amo. Paredes de tijolinhos detonados, sofás e poltronas de couro, luminárias bonitas… É realmente um charme.

Foto: An American in Rome

Como comida boa + local aconchegante é um combo que funciona em qualquer ocasião, não deixe de conhecer esse cantinho em Roma. Aah, e se souber mais uma diferença entre o Arancini e o Supplì, não deixe de comentar aqui embaixo 😉

Endereço: Via dei Banchi Vecchi, 143 – Roma

Horários: Segunda a Quinta das 11h30 às 16h e das 16h30 às 21h30 | Sexta e Sábado das 11h30 às 16h e das 16h30 às 22h