Quem me acompanha no canal ou aqui no site já sabe o quanto adoro lugares com vistas incríveis, principalmente naturais, e por isso sempre que viajo tento achar pelo menos um deles. Esse tipo de passeio fica ainda mais incrível com a iluminação no nascer e no pôr do sol, né? As cores do céu se transformam e ficam com tons maravilhosos!

Como vocês devem imaginar, em Roma não é diferente! Ver a cidade do alto, com suas construções antigas e as casinhas amontoadas é algo surreal, especialmente nesses dois momentos do dia. Se você está planejando uma viagem para a capital italiana, esse post vai te ajudar a encontrar os melhores pontos para assistir um belo nascer ou pôr do sol na cidade 😉 

Ponte Sant’Angelo 

Foto: Atípica Gra via Pinterest

Eu não tenho a menor dúvida de que esse é um dos locais mais encantadores da cidade, tanto pela arquitetura da ponte como também pela paisagem ao redor. A Ponte Sant’Angelo conecta o centro da cidade com o Castelo de Sant’Angelo, outro lugar que também merece a visita – inclusive, já falei dele para vocês no post sobre pontos turísticos em Roma!

No pôr do sol, essa região da cidade fica tão linda que nem parece real. O local te proporciona a vista para o Castelo, mas também para a Basílica de São Pedro. A estrutura da ponte é um espetáculo à parte, afinal, ao longo dela você verá várias estátuas de anjos que dão um charme a mais para o lugar.

Monumento a Vítor Emanuel II 

Foto: Go Italy Travel

Já tinha comentado sobre esse lugar no post de pontos turísticos, mas vale mencioná-lo aqui! Além de ser um monumento maravilhoso, a vista do Vítor Emanuel II é de tirar o fôlego. É um passeio delicioso que agrada os mais diferentes tipos de turistas, afinal, ao mesmo tempo que você conhece um lugar histórico, também irá suspirar de amores observando a vista da capital 😉  

Gianicolo 

Foto: Miss Expatria

É vista panorâmica que você quer? O Gianicolo fica em uma colina e por isso de lá você tem uma visão mais ampla da cidade. O sol se põe ao lado do Vaticano, então já dá pra ter uma ideia do cenário deslumbrante que se tem lá de cima, né? Durante a manhã a vista também é impressionante e é uma opção ainda melhor para quem quer evitar o local cheio. 

Isso sem contar que a própria “terraza” já é linda e vale a visita em qualquer momento do dia. As ruas são supercharmosas e você pode encontrar lugares surpreendentes durante sua caminhada, como um café gostoso ou uma lojinha com pegada hipster.

Giardino Degli Aranci 

Foto: Polka Dot Passport

Eu e o Paulo amamos um encontrar um bom rooftop nas cidades que visitamos e o Giardino Degli Aranci é um ponto incrível em Roma. O local já foi até cenário de filme, sabia? Para quem quiser assistir, ele se chama A Grande Beleza, uma comédia com toque dramático. O pôr do sol visto desse local é uma das coisas mais lindas do mundo e tenho certeza que vocês também vão se encantar!

Terminar um dia de passeios por lá é a melhor opção para relaxar! As ruas dessa região estão entre as mais valorizadas da cidade e são muito seguras, até mesmo durante a noite.

Cúpula da Basílica de São Pedro 

Foto: Travel Book

A Basílica de São Pedro é um dos lugares mais visitados de Roma e não é à toa. Assim como praticamente todos os locais da cidade, a construção é maravilhosa e cheia de detalhes surpreendentes. O pôr do sol visto da cúpula da basílica é único e impressiona qualquer um que vá até lá. Quem quiser chegar até o topo terá que enfrentar a multidão de pessoas para usar o elevador ou então usar o condicionamento físico para subir, no mínimo, 320 degraus. 

Parece cansativo, né? Para quem não se importa de fazer esse tipo de atividade eu posso afirmar que é algo que vale a pena por causa da vista lá de cima. Se você optar por fazer o trajeto pelas escadas irá subir um total de 551 degraus, mas a paisagem é definitivamente recompensadora. 

OBS: essa é uma boa dica para quem vai no inverno ou na meia-estação, ok? No verão, quando escurece só depois das 20h30, a Basílica já está fechada para visitação. Aliás, os horários de funcionamento são:

– De 1/10 a 31/03: das 7h às 18h30

– De 01/04 a 30/09: das 7h às 19h

***

Quem aí já está ansioso com os vlogs da viagem? Não faltam lugares maravilhosos por lá e já estou sonhando com os passeios no fim da tarde!

Aah, e quem tiver mais alguma dica de ponto imperdível na cidade pode deixar aqui nos comentários!