Não tem quem deixe de tirar fotos quando viaja. É uma maneira incrível de recordar um momento especial, deixando ele guardado para sempre. Alguns tiram foto de tudo e sem pensar muito antes de fotografar algo. No entanto, confesso que sou o tipo de pessoa que se importa bastante com a paisagem que irá compor a fotografia.

Mesmo quando viajo para locais maravilhosos, procuro por áreas específicas que possam render imagens lindas. Todas as ruas de Roma, por exemplo, parecem cenários de filmes, o que já ajuda bastante! Ainda assim, vou compartilhar com vocês minha seleção de pontos mais interessantes para fazer fotos por lá. Afinal, todos nós queremos recordações lindas, né?

Trastevere

Foto: @nastya__blush

Impossível ir para Roma e voltar sem ter conhecido Trastevere! Esse é um dos bairros mais charmosos da cidade e não é tão frequentado por turistas como o centro. As ruas de paralelepípedo são uma graça e super combinam com as casas, cafés e restaurantes da região.

A maioria das construções é decorada com várias plantinhas, deixando tudo ainda mais lindo. Além de ser um lugar incrível para tirar fotos, também é ótimo para passear a pé e descobrir o que as ruas tem a oferecer. Você vai encontrar desde igrejas medievais até lojinhas de variados estilos.

Monti

Foto: Davide Oricchio via The Culture Trip

Monti é um bairro tão lindo quanto Trastevere. A área é cheia de ladeiras e casas cobertas por plantinhas, tornando o lugar ainda ainda mais encantador. Um dos pontos muito procurado pelos turistas são as escadarias Salita dei Borgia, que te levam até a basílica San Pietro in Vincoli. 

Outra coisa super legal por lá é que o comércio é bem movimentado e tem de tudo um pouco. O Mercado Monti e a sorveteria Fatamorgana estão entre os estabelecimentos mais frequentados do bairro. Nada melhor do que passear por um lugar gostoso e fazer fotos maravilhosas!

Via Margutta

Foto: Belle Italy via Pinterest

A Via Margutta é uma região tão linda que até mesmo já foi cenário de vários filmes, como o Roman Holiday, protagonizado pela Audrey Hepburn. Cada cantinho dessa rua guarda algo de diferente. Como o lugar é pequeno, recomendo que você vá pela parte da manhã, evitando que a foto fique com muitas pessoas ao fundo.

Assim como Monti, tem várias lojinhas por lá e todas são interessantes. Muitas galerias de arte menores também ficam nessa parte da cidade. Dependendo do dia, você encontra artistas expondo suas obras na própria rua. É apaixonante ver uma região tão linda e cheia de cultura. 

Escadas do Vaticano

Foto: Beauty Charm Adventury

Já falei para vocês sobre os Museus Vaticanos, mas uma parte em especial merecia estar nesse post. Os museus em si são incríveis e alguns detalhes que os formam são surpreendentes. As escadas feitas pelo arquiteto Giuseppe Momo, por exemplo, são um espetáculo à parte. Ao longo de toda a estrutura externa dela existem vários detalhes em bronze feitas por Antonio Maraini – é um trabalho lindo.

As escadas acabam se tornando parte do acervo de obras de arte do museu, de tão deslumbrantes que são. A luz que ilumina essa pequena parte vem principalmente de um teto de vidro que fica bem ao centro das escadarias. Impossível as fotos saírem ruins em um lugar lindo como esse, né?

Villa Borghese

Foto: In Love In Italy Photography via Pinterest

Para variar um pouco os passeios de ruínas e bairros em Roma, a Villa Borghese é o escape perfeito. Não é à toa que esse é um dos parques é um dos mais movimentados da cidade. Além dos jardins, o lugar também é cheio de fontes, esculturas e construções antigas.

Dentro desse parque também ficam outras atrações, como a Galeria Borghese, que já contei para vocês no post de galerias de arte. Toda essa área é bem tranquila, então você pode tirar algumas fotos pela manhã e em seguida conhecer os outros pontos de interesse do local 😉

Clivo di Scauro

Foto: @romewise

Poucos turistas conhecem o Clivo di Sauro e até mesmo alguns moradores de Roma nunca ouviram falar desse cantinho tão lindo da cidade. Os arcos do clivo formam um cenário bonito e diferente nas fotos, por isso é tão especial. O lugar fica apenas a 15 minutos de caminhada do Coliseu, ou seja, você pode aproveitar que vai estar por perto e dar uma passadinha por lá para tirar fotografias incríveis. 

***

Depois de tantos posts sobre Roma, deu para perceber que a cidade tem uma infinidade de lugares maravilhosos, né? Em breve vocês verão como foi a nossa experiência por lá e o que achamos dos locais que conseguimos visitar 🙂