Quem já leu o post sobre melhores restaurantes de Roma deve lembrar que eu já tinha colocado a pizzaria Bonci na minha wishlist, né? E, mesmo já tendo deixado a dica no outro post, depois de provar a melhor massa de pizza do mundo, tive que voltar aqui para compartilhar a minha experiência no local 😉

Pois é, você não leu errado, até agora a melhor massa de pizza que já comi na vida foi na Bonci PizzariumEla é crocante nas bordas, mas tem o centro super macio que praticamente se desfaz na boca, sério. Isso sem contar nas diversas opções de recheio: tem alternativas para os clássicos, ousados e vegetarianos. Além da pizza ser divina, o lugar é daqueles bem despretensiosos, sabe?

Foto: Jessica Tom

Para vocês terem uma ideia do quão casual é o local, lá você pede a pizza por pedaço (no estilo al taglio), eles esquentam na hora e você come nas mesinhas ao ar livre ou leva pra viagem.

O atendimento é super rápido e, apesar de estar quase sempre cheio, não é um daqueles restaurantes “pega turista”, tá? Posso te afirmar que o preço (que é por quilo) é bem justo!

Foto: Food & Wine Magazine

Como se não fossem motivos suficientes para você querer dar uma passadinha por lá, fique sabendo que o Pizzarium fica pertinho dos Museus Vaticanos e da estação Cipro do metrô, ou seja, é muito bem localizado.

Tenho certeza que se estiver passeando pela região vai sentir o aroma de longe e, depois de ler esse post, obviamente não abrirá mão de experimentar ao menos um pedaço 😉

Endereço: Via della Meloria, 43 – Roma

Horários: Segunda a Sábado das 11h às 22h | Domingo das 12h às 16 e das 18h às 22h