Cosméticos estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, né? Eu, por exemplo, vivo testando cremes, máscaras de tratamento e, claro,  também adoro itens de maquiagem. Toda vez que viajo para outro país aproveito para fazer estoque dos meus produtos preferidos e escolher outros para testar.

Em um país como a Itália, tão ligado a moda, eu não poderia deixar de procurar pelas lojas de produtos de beleza mais conhecidas por lá. Como vou para Roma, já preparei uma listinha com alguns dos lugares mais interessantes e vou compartilhar com vocês quais são! 

Limoni

Foto: Divulgação

A Limoni tem várias unidades espalhadas por Roma e ela pertence à mesma rede de outra loja de cosméticos, chamada La Gardenia. As duas são super populares e dificilmente você irá embora de Roma sem ter visto pelo menos alguma delas.

A seleção de produtos é ótima e eles vendem principalmente maquiagens e itens de cuidado para pele do rosto e do corpo. Ah, para os homens que também gostam de se cuidar, eles possuem uma parte especial de cosméticos e também produtos de barbearia!

Wycon

Foto: Divulgação

Além de ser uma marca incrível de produtos de maquiagem, a Wycon se envolve em várias causas sociais através de suas campanhas. Uma delas, por exemplo, tinha como modelo um homem para o lançamento da linha “Androginia”. O objetivo da marca era de mostrar que maquiagem não é algo voltado somente para o público feminino. Bem interessante, né?

Em relação aos produtos, todos são da própria marca e os valores são acessíveis. Um pó compacto iluminador, por exemplo, custa em torno de 10 euros! A maioria dos produtos são para o rosto e eles vendem tanto maquiagem como também pincéis e outros tipos de aplicadores. Quem curte testar marcas novas não pode deixar de dar uma passadinha por lá 🙂

Naïma 

Foto: Divulgação

A Naïma é como uma Sephora, mas você só encontra ela na Itália e em outras regiões mais próximas. Ela junta várias marcas de maquiagem que são super conhecidas, como a Channel e a Dior. Várias lojas da rede tem uma sessão especial para descontos, ou seja, são ideais para quem está em busca de produtos mais baratos. A seleção de produtos é incrível e é quase impossível sair dela sem comprar nada, juro!

Kiko 

Foto: Feel Bella

Não poderia deixar de falar da Kiko, né? Apesar da marca ter aberto algumas lojas por São Paulo, ela é originalmente italiana e, por esse motivo, tem várias unidades espalhadas por Roma. Os produtos da Kiko são maravilhosos e eles vendem tudo que for necessário para fazer uma maquiagem perfeita – até mesmo mais opções do que nas lojas brasileiras.

Ah, além dos produtos para o rosto, como sombras, batons e cremes, eles também oferecem itens para as mãos e pés. Caso esteja procurando por produtos de beleza que não sejam tão caros, mas que tenham boa qualidade, eu super recomendo a Kiko!

LA RINASCENTE

Foto: Divulgação

Também criada na Itália, a La Rinascente é uma loja de departamento enorme e com foco especialmente em artigos de luxo. As duas unidades de Roma vendem não só maquiagem como também roupas, joias e artigos de decoração. É basicamente um shopping que reúne variadas marcas de setores diversos.

Em relação aos cosméticos, têm produtos para todos os gostos. Algumas das marcas mais conhecidas que você encontrará por lá são a Tom Ford, Nyx, Lancôme, Marc Jacobs – só coisa boa! Se quiser ver a lista completa delas é só clicar aqui.

Coin

Foto: Divulgação

Assim como a Rinascente, a Coin é uma grande loja de departamento. No entanto, o público dela não é tão restrito, já que lá você encontra marcas mais populares. Eles tem uma sessão especial para produtos de beleza, o paraíso para quem ama maquiagem e cuidados com a pele!

São mais de 70 marcas só de cosméticos – é praticamente impossível você não encontrar o que estiver procurando por lá. Como a loja é super diversificada, é uma oportunidade maravilhosa para quem quer ter a facilidade na hora das compras. Você irá encontrar em um único local diferentes produtos de beleza e também roupas e acessórios para homens e mulheres.

***

Além dessas lojas, Roma também tem várias unidades da Sephora, mas essas vocês já conhecem, né? Não deixem de comentar aqui se deixei algum lugar de fora. Adoro saber o que vocês conhecem das cidades que visito 😉