Uma das nossas maiores preocupações quando estamos programando nossas viagens é quanto a hospedagem. Escolher um hotel é sempre muito difícil, né? Temos que levar em consideração o custo-benefício, pensando principalmente na localização e no conforto. Afinal, não adianta economizar na acomodação e depois acabar gastando mais no transporte.

Os hotéis boutique são o nosso estilo preferido. Além de serem menores e com uma atmosfera mais íntima, os espaços costumam ter a decoração com mais personalidade. Como brasileiros têm ido cada vez mais para Portugal e o país será um dos nossos próximos destinos, pesquisei algumas acomodações por lá. Já contei para vocês alguns dos melhores em Lisboa e agora vou falar os mais bem recomendados do Porto!

Casa do Conto Arts & Residence

Foto: Veesko

Com um estilo bem minimalista e alguns detalhes mais rústicos, como as paredes de concreto, o Casa do Conto é um dos hotéis mais originais da cidade. O lado externo da construção tem uma pegada mais clássica, o que torna o interior do hotel ainda mais surpreendente e diferente.

A localização dele também é ótima – bem próximo a três estações de metrô e alguns pontos turísticos, como a Casa da Música. Para quem pretende fazer todos os passeios usando o transporte público, essa é uma ótima opção. O lugar é lindo e, de bônus, você terá acesso a boa parte da cidade por lá 😉

1872 River House

Foto: Booking

Os 8 quartos do 1872 River House, apesar de serem todos clássicos, não deixam de ser contemporâneos, sabe? A decoração usa elementos mais tradicionais de forma bem moderna e elegante, tornando os quartos únicos e especiais. A maioria dos móveis das acomodações foram recuperados, por isso cada um deles conta uma história diferente.

Por serem apenas 8 quartos e uma localização incrível, reserve o quanto antes o seu quarto caso queira ficar nele. Próximos a ele ficam o Miradouro da Vitória, lugar perfeito para ver o pôr-do-sol, e também a Sé do Porto. Dois lugares incríveis pertinho de você!

Torel Avantgarde

Foto: Divulgação

Apesar de ser super novo, aberto em setembro de 2017, o Torel Avantgarde já tem conquistado muitos clientes ao redor do mundo. O diferencial dele é na escolha do conceito para a decoração de todos os ambientes, desde os quartos até os espaços em comum. Eles buscaram inspiração em artistas vanguardistas e conseguiram transformar o hotel em um verdadeiro espaço em homenagem a arte.

Os dois principais decoradores do Torel foram a designer de interiores Isabel Sá Nogueira e o coletivo Nano Design. Os dois reuniram o melhor do conforto com uma decoração super moderna. No geral, o design do hotel tem uma pegada mais vintage, sempre explorando o lado mais criativo e inovador da decoração!

Descobertas Boutique Hotel Porto

Foto: Divulgação

O Descobertas Boutique Hotel é bem modesto, tendo somente 18 quartos. Toda a decoração das acomodações foi inspirada em aventuras marítimas portuguesas, por isso cada um deles possui um detalhe ou outro diferente. Outro ponto positivo em relação a ele é quanto a localização, que fica em uma área considerada Património Mundial da UNESCO.

Se você é do tipo que ama arquitetura e também tem interesse em degustar vinhos locais por lojas e restaurantes, não pense duas vezes antes de reservar um quarto nesse hotel. As Adegas do Vinho do Porto ficam a meio quilômetro de distância do hotel – é um passeio incrível para quem curte vinhos 🙂

Malmerendas Boutique Lodging

Foto: Porto Fashion Makers

Confesso que a entrada no Malmerendas Boutique Lodging não é muito convidativa e um pouco escondida, mas o interior dele é surpreendente. A fachada do hotel é bem antiga e sem muito anuncio do que terá dentro dele, sabe? No entanto, os cômodos dele são todos super modernos e espaços.

Por ficar em uma antiga casa, eles só possuem cinco cômodos disponíveis. Quem está em busca de um lugar tranquilo e sem muita agitação irá se apaixonar por lá. Além disso, ele fica pertinho do Bolhão, uma região super turística do Porto. O Café Majestic também fica bem próximo do local.

The Artist Porto Hotel & Bistro

Foto: Divulgação

Os quartos do The Artist Porto Hotel & Bistro são mais clássicos e não tão modernos quanto os outros, mas muito acolhedores. Ele fica em um espaço bem antigo da cidade, perto de muitos lugares históricos como o Café Majestic e o Coliseu do Porto. O restaurante deles também é super elogiado pelos seus frequentadores, sendo que eles costumam ter um menu degustação bem interessante. Ele é perfeito para quem gosta de conforto e simplicidade!

Porto Palacio Congress Hotel & Spa

Foto: Divulgação

Uma das coisas que mais atrai turistas para o Porto Palácio Congress Hotel & Spa, além do quarto confortável, é o lounge com vista panorâmica do Porto e do Rio Douro. Por ser considerado um hotel cinco estrelas, o serviço deles é ótimo e os quartos costumam ser desses que fazem com que você se sinta em casa.

Para quem curte paisagens bonitas, como eu e o Paulo, o Vip Lounge é um espaço incrível. É um lugar maravilhoso para apreciar o pôr-do-sol e tomar algum cocktail. Embora ele não fique perto de muitos pontos turísticos, há uma estação de metrô bem próxima ao hotel.

Infante Sagres – Luxury Historic Hotel

Foto: Divulgação

Se você quiser se sentir por alguns dias da realeza, já pode fazer sua reserva no Infante Sagres. Ele fica em uma construção histórica e a decoração dele é toda pensada em um estilo clássico e tradicional. Ainda esse ano, em 2018, o hotel deu uma repaginada no estilo dele. Eles adicionaram toques mais modernos em todos os cômodos, dando um ar bem contemporâneo.

Todos os quartos são extremamente elegantes e com uma decoração luxuosa na medida certa. Caso você esteja em busca de um hotel especial e que te proporcione uma experiência bem diferenciada, essa é uma ótima oportunidade.

Pestana Vintage Porto & World Heritage Site

Foto: Booking

Bem próximo do Rio Douro e da Praça da Ribeira fica um dos hotéis cinco estrelas mais procurados do Porto. O Pestana Vintage Porto possui pouco mais de 100 quartos, sendo que 15 deles ficam na parte de cima do hotel e possuem uma vista linda para a cidade, alguns deles com uma paisagem privilegiada do rio.

Para quem pretende explorar bastante o centro da cidade, esse é um dos melhores lugares para se hospedar. O próprio hotel já é um edifício histórico, então você poderá se sentir como parte da cidade estando nele. Os quartos são super confortáveis, sem contar com o bar e restaurante do local que também são ótimos.

***

Tem hotel para todos os gostos por lá, né? Essas são apenas algumas das opções, já que selecionei apenas os hotéis boutique. Se você escolher algum lugar um pouco mais afastado e quiser passear pela cidade com mais conforto, é uma boa ideia alugar um carro! Para ter uma ideia de preço e já reservar alguma opção, é só clicar aqui 🙂