Todo o charme de Paris também está presente nos hotéis da cidade. Por ter uma atmosfera mais clássica e romântica, algumas das hospedagens têm decorações mais tradicionais e requintadas. Além delas, também existem outros espaços mais modernos e que usam a vibe artística e jovem de lá como inspiração.

Como vocês já sabem, eu e o Paulo sempre damos preferência para os hotéis boutique. Eles costumam ter o ambiente mais íntimo e aconchegante, sabe? Os quartos na maioria das vezes têm uma decoração super autêntica e cheia de personalidade. Já que estou sempre pesquisando quais são os melhores lugares para se hospedar por lá, vou dividir com vocês os nossos achados 😉

Le Cinq Codet

Foto: Divulgação

Perfeito para quem prefere ficar bem próximo a pontos turísticos, o Le Cinq Codet fica a menos de 20 minutos a pé da Torre Eiffel. Ele tem um estilo contemporâneo super moderno, principalmente quando comparado a outros hotéis luxuosos da cidade. Alguns dos quartos tem um design mais simples, mas são decorados com fotografias e quadros que transformam o espaço.

Ah, se você gosta de almoçar ou jantar no hotel, pode ficar tranquilo! O restaurante deles é muito bom e o ambiente é super acolhedor. Algumas áreas comuns do hotel têm uma vista incrível para a cidade, até mesmo com a Torre Eiffel ao fundo.

Hôtel Providence Paris

Foto: Telegraph

Os quartos do Hôtel Providence são super originais e com uma decoração bem excêntrica. Todos eles são decorados com tons escuros e alguns com papéis de parede muito diferentes, como folhas douradas ou flores brancas em um fundo preto.

Tanto as acomodações como também os outros ambientes do hotel tem uma pegada mais vintage e é como se você estivesse em um hotel de época. O restaurante e bar deles também é ótimo, vale a pena experimentar algum drink ou um dos pratos, como o de legumes assados com burrata.

Mama Shelter

Foto: Vossy

O Mama Shelter é super moderno e descolado. Os quartos têm uma parede de concreto que deixam o ambiente com uma cara mais rústica que eu amo. O restaurante do hotel também é ótimo, sendo que o menu é uma mistura da culinária francesa e americana.

O terraço do hotel também é lindo e cheio de mesinhas e sofás para quem quiser passar um tempinho lá tomando um drink. Ah, os quartos possuem diferentes categorias e preços, por isso você pode se hospedar nele mesmo se não tiver como gastar tanto dinheiro.

Hôtel Parister

Foto: Divulgação

Toda a decoração do Hôtel Parister segue um estilo mais simples. Se você prefere lugares mais despretensiosos, irá adorar esse hotel. A acomodação deluxe tem até mesmo um terraço super gostoso, ideal para quem curte ler pela manhã ou passar um tempinho aproveitando o local antes de ir dormir.

Outra coisa legal sobre o lugar é que, além da piscina e da academia, eles contam com uma sala especial para as pessoas praticarem yoga. Ou seja, se você costuma praticar esportes, não terá a desculpa de que o hotel não tinha um espaço dedicado a isso!

Le Royal Monceau

Foto: Divulgação

Simplicidade e requinte são as principais palavras que eu usaria para descrever o Le Royal Monceau. Ele foi reformado por Philippe Starck, que é um designer francês super famoso. A inspiração dele para ambientar as acomodações foram os anos 40 e 50, por isso o estilo clássico é o que predomina no hotel.

Ele fica muito bem localizado, pertinho do Arco do Triunfo e da Champs-Elysées. Quem curte moda e pretende comprar roupas de grifes também vai aproveitar muito a região. É uma experiência única e acredito que qualquer pessoa adoraria se hospedar nesse lugar!

Hôtel da Vinci

Foto: Divulgação

Como o próprio nome já diz, é impossível não pensar que o Hôtel da Vinci não tenha influências artísticas, né? Os quartos são divididos por temáticas, todas elas envolvendo arte. Algumas das divisões são Monna Lisa, Médicis, e Renascença. Os 24 quartos também possuem alguns elementos mais vintage que tornam os espaços ainda mais autênticos.

O local onde fica a piscina também é super diferente. As paredes são revestidas por azulejos escuros com algumas luzes, como se fossem estrelas. É o lugar ideal para quem ama arte, hotéis clássicos e decorações únicas – tudo isso junto com muito conforto.

Laz’ Hotel

Foto: Vossy

O Laz’ Hotel tem um ambiente encantador, com uma decoração bem contemporânea e acolhedora. Alguns quartos têm a parede revestida por tijolinhos brancos que deixam a acomodação uma graça. O bar e restaurante do hotel também são ótimos, com uma variedade enorme de opções no menu, desde doces confeitados até queijos acompanhados de vinhos e coquetéis 🙂

Hôtel Adèle & Jules

Foto: Tablet Hotels

Uma das coisas que eu mais gosto do Hôtel Adèle & Jules são as sacadas de alguns dos quartos. É super charmoso e encantador. As acomodações são muito acolhedoras e a decoração é uma mistura de texturas mais coloridas com outros tons neutros.

Ele não fica muito perto de pontos turísticos, mas a estação de metrô Grands Boulevards fica bem próxima do local. A área também é cheia de restaurantes muito bons, fica até mesmo difícil de escolher em qual ir 🙂

***

Vocês perceberam que tem opção para todos os gostos, né? Desde espaços mais moderninhos até outros super clássicos e tradicionais. Se vocês quiserem conhecer mais sobre Paris, é só assistir aos vlogs que estão no canal!