O Panamá é uma excelente opção de destino na América Central, afinal, além das belas paisagens naturais, o país mistura construções novas e antigas e tem ótimas alternativas de restaurantes. A cidade do Panamá é a capital do país e possui todas essas características. Portanto, se você está planejando uma viagem para o país só por causa das lindas ilhas da região, também não deixe de conhecer alguns pontos da capital.

Gostou da ideia? Separei algumas dicas importantes para quem está pensando na viagem ou quer “estender” a escala por alguns dias e curtir mais o que a cidade tem a oferecer!

Quando ir

Foto: Nelson Teng via Pinterest

O Panamá tem clima tropical e chove na maioria dos meses. A época mais seca por lá é entre dezembro e abril. Como a chuva atrapalha muitos passeios, até porque a maioria deles é ao ar livre, dê preferência para viajar nessa época de “pouca” chuva. Apesar dos preços serem mais baixos nos outros meses, não compensa tanto por causa dos passeios, né?

Documentação

Foto: With Love From Kat via Pinterest

Para você entrar no país não é necessário visto, apenas um passaporte com validade de até 3 meses! Assim como em outros países, leve também comprovantes de que você tem como se manter durante a sua estadia no país e, claro, as passagens aéreas de ida e volta. Ah, o ideal é que você vá vacinado contra a febre amarela e leve um comprovante internacional.

Acomodação

Foto: Not Your Standard

O local da acomodação depende muito de como você quer sua viagem. Caso você prefira ficar na parte mais moderna da cidade, as melhores opções de hotéis ficam na região da Avenida Balboa, em El Cangrejo ou Marbella. Já se você quiser ficar em construções mais antigas, que remetam aos prédios típicos da cidade, procure por algum hotel perto de Casco Viejo. Nesse segundo caso, você ficará próximo da maior parte das atrações turísticas 😉

Transporte

Foto: Shae Fierce Blog (Tumblr)

O transporte público é uma boa opção para quem não quer alugar carro. O metrô não é tão eficiente porque não te leva a muitos lugares, mas o ônibus é uma opção boa e baratinha. Mesmo tendo essas alternativas, a locação do carro ainda é a melhor opção, principalmente se você quiser viajar para lugares próximos da Cidade do Panamá. Se você optar por passeios bem turísticos, pode contratar uma agência de tours por lá ou até mesmo ir de táxi, mas a gente sempre prefere ir com mais autonomia.

Culinária

Foto: @ochoymedio_panama

A culinária no Panamá é cheia de influencias internacionais e muito rica em relação à variedade de alimentos e ingredientes locais. Como é de se esperar, os frutos do mar são a base da culinária panamenha. Eles até mesmo têm um grande mercado especializado nesse tipo de comida: o Mercado del Marisco.

Além disso, frutas e saladas são super fresquinhas e saborosas! Não deixe de provar um prato com as frutas de lá, acho que não vão se arrepender. Quem quiser saber alguns dos melhores restaurantes da cidade é só clicar aqui.

Compras

Foto: Andrew Milligan Sumo via Flickr

A Cidade do Panamá é muito procurada para quem quer fazer compras, assim como Miami. O melhor lugar para quem quer economizar um pouco é o Metromall – o shopping é enorme e cheio de opções de lojas. Agora, se você quer ir em lojas mais caras e de grifes, para encontrá-las vá até o Multiplaza. Vale falar que o imposto sobre os produtos não é incluído no preço das etiquetas, então na hora do pagamento o valor será mais caro, tá?

Passeios

Foto: Jess Ann Kirby

Os passeios pela Cidade do Panamá são surpreendentes e vários deles muito interessantes para quem gosta de história. O Casco Viejo, por exemplo, é cheio de construções antigas que tornam a região charmosa e única. Quem gosta de construções mais modernas também terá o que conhecer na área de Punta Pacífica. Já fiz dois posts com algumas dicas de passeios, um sobre atrações turísticas e outro com bairros e construções interessantes 🙂 Vale a pena dar uma olhadinha antes de viajar, viu?

***

Quem é que não gosta de um destino tropical, com boas opções de compras e belas paisagens? O Panamá é uma ótima opção, né? Logo logo vocês vão poder conferir mais dicas sobre o país. Fiquem atentos aqui no site e no canal 😉