Quem viu o nosso último vlog no Panamá deve ter notado o meu deslumbramento na NINA. Não sei nem como posso começar a descrever a loja que, aliás, também é restaurante. O lugar já chama atenção pela decoração fofíssima: tem escadaria com patinhas de cachorro – que são permitidos no local -, led com frase fofa, chão de cimento queimado, artigos de papelaria e brinquedos de crianças espalhados por vários cantinhos… Sabe quando você nem sabe pra onde olhar?

O local abre de terça a domingo e o horário de funcionamento é das 9h às 18h30 – menos aos domingo quando fica aberto só até as 17h. Como tinha comentado, o NINA também tem um restaurante e não vai achando que é só um café simples, tá? É um restaurante mesmo que serve ótimas opções para brunch e almoço.

Como amo ovos com gemas bem moles, não resisti e acabei pedindo Los Huevos del Jefe. Além do ovinho frito perfeito para o meu paladar, o prato ainda veio com chili, maionese de abacate, feijões, salsa e uma tortilla deliciosa. Esse é um daqueles brunchs bem servidos e nada tradicionais, perfeito para um dia corrido no fim da viagem 😉

Já o Paulo começou com um prato típico: as famosas Carimañolas com frango. Esse prato panamenho é uma massinha de mandioca chamada Yuca recheada com carne ou frango e queijo. Apesar dele não ter experimentado muitas versões desse prato, ele amou a textura crocante por fora e ultramacia por dentro. O frango desfiado também estava ótimo, muito bem temperado.

Como um prato não foi o suficiente, é claro que o Paulo foi na opção mais diferentona que encontrou no menu. Quem acompanha os vlogs de viagem sabe que os cafés da manhã dele não tem absolutamente nada de óbvio e é uma mistura bem louca mesmo, haha 😉

O Desayuno Típico vem com uma porçãozinha de tudo que você mais precisa pela manhã: ovo frito, tortilla de milho prensada (que lembra um polenta bem crocante), abacate, queijo e até carne acebolada.

É claro que depois de encher a barriga e mesmo com o tempo apertado para o voo de volta, eu dei um jeitinho de fazer umas comprinhas. Definitivamente, a parte que eu mais amei foi a de brinquedos infantis. Tudo tem um toque meio vintage, sabe? Bonequinhos de pano, brinquedos de madeira, peças lúdicas… É uma fofura!

Lá você também encontra itens de decoração, artigos de papelaria, acessórios femininos e masculinos, sapatos, livros, acessórios para mesa e cozinha… É realmente um mundo de possibilidades!

E se você quiser saber o que eu trouxe comigo na mala é só clicar aqui e assistir o vídeo de comprinhas no Panamá 😉