Quem acompanhou o primeiro vlog do Panamá lá no canal viu que terminamos o nosso dia no MULA, um bar incrível que fica em cima do Restaurante Tío Najava. Mas o que vocês não viram no vídeo foi que essa não era a nossa primeira opção.

Pois é,  nós tínhamos planejado conhecer o rooftop de um dos restaurantes mais famosos da cidade: o Tantalo. Uma das melhores coisas de ficar mais velho é que a gente já saca o estilo do lugar logo de cara. O Tantalo realmente tinha uma vista ótima, mas sabe quando o lugar não é nada aconchegante?

A luz estava muito forte, a música alta demais e o pior é que os melhores lugares estavam reservados, mas o restaurante ainda estava completamente vazio. Parecia mais um lugar bem turístico, com uma ótima localização, mas que falta aquele clima acolhedor.

Lá eles também só serviam drinks bem tradicionais e, como a gente gosta de experimentar coisas novas, decidimos pesquisar um outro lugar nas redondezas que parecia ter mais a nossa cara. Juro para vocês que foi a melhor coisa que fizemos!

O MULA fica a uns 5 minutos a pé do restaurante e, depois de dar uma olhada no instagram do lugar, decidimos que iríamos para lá. Logo de cara a decoração do primeiro andar (Restaurante Tío Navaja) nos encantou, mas foi só subir as escadas para ficar ainda melhor!

O bar não é grande, mas é superconfortável e convidativo, sabe? A iluminação indireta deixa o clima muito mais aconchegante e a decoração é um charme!

A parte do bar é lindíssima e foi só pegar a carta de drinks para ficarmos ainda mais satisfeitos com a nossa mudança de planos.

O MULA tem várias opções de drinks autorais e bebidas de primeira, sério. Além disso, os bartenders são supersimpáticos e te ajudam a escolher a melhor opção!

Cada um de nós decidiu experimentar 2 drinks. O que eu mais gostei foi o Bungalow que leva Whiskey Bourbon, angostura, ginger beer e suco de limão. Todos estavam deliciosos e o melhor é que, no geral, os drinks custavam só 1 dólar a mais do que os do outro restaurante.

É claro que não deixaríamos de experimentar alguns pratos por lá, né? De entrada nós pedimos patacóns veganos. Para quem não sabe, patacón é uma massinha feita de banana verde amassada – tipo uma tortilla baixa – que depois é frita.

No MULA elas vem servidas com uma pastinha de abacate e alguns feijões que você pode adicionar na hora.

Para complementar, cada um de nós decidiu pegar um prato. Eu pedi o Veggie Chinatown que nada mais é do que um arroz com legumes bem crispy. Não é o melhor que já comi na vida, mas definitivamente está no meu Top 5!

Já o Paulo foi no Madame Tonia Melt: um sanduíche com pão de brioche tostadinho que leva cebolas caramelizadas, cogumelos, queijo e vinagre balsâmico. Segundo a descrição bem peculiar do Paulo, parecia um Big Mac vegetariano gourmet, hahaha 😉 Isso porque o molho lembrava muito o clássico Nº 1!

Bom, deu pra ver que a gente curtiu bastante o bar, né? Adoro encontrar lugares confortáveis, com bons drinks e comidinhas deliciosas. Aliás, tem alguém que não gosta desse combo? O bar fica na região de Casco Viejo, na Av. Central, e abre de terça a sábado até as 23h e aos domingos até as 19h.