Quem é vegetariano sabe da dificuldade de encontrar restaurantes que fogem da clássica saladinha ou do risoto de cogumelos. Depois que tirei a carne da minha alimentação, confesso que tem sido um desafio encontrar lugares nas nossas viagens – e até mesmo em São Paulo – que oferecem boas opções de pratos.

No Panamá é claro que não foi diferente e acabamos descobrindo alguns cantinhos bem interessantes na capital. O Mahalo foi um desses lugares, afinal, já pelo site deu para ver que não se tratava de um restaurante comum.

O primeiro ponto é que a localização em Casco Viejo era excelente! O bairro é um dos mais conhecidos da cidade, tanto que já tinha até comentado sobre ele aqui no site. O lugar pertence a duas irmãs canadenses e, além de oferecer uma boa variedade de pratos vegetarianos e veganos para brunch, almoço e jantar, o local também tem um jardim onde é possível fazer até mesmo aulas de yoga e pilates. Aah, e quem quiser trazer o cachorrinho também tá liberado!

Mas vamos falar da nossa experiência? A entrada estava simplesmente divina! Pedimos um chili vegetariano com três tipos de feijões que vinha com sour cream, tomatinhos no fundo e um pãozinho de alho crocante na medida. Comeria mais um desse com toda a certeza 😉

A hora dos pratos foi um pouquinho decepcionante, isso porque o tempero não estava lá essas coisas. Pedi um hambúrguer de quinoa que vinha com alface, tomate, abacate, cebolas caramelizadas e dijon. Estava gostoso, matou a minha fome, mas realmente faltou aquele gostinho a mais, sabe?

Já o Paulo arriscou no sanduíche de abacate ou melhor, um avocado toast. Apesar de eu não achar nada estranho, ele insiste em dizer que acha esquisito comer a fruta em pratos salgados. Mesmo com esse “gosto peculiar”, o Paulo curtiu bastante do prato. Além do abacate, o sanduíche veio com manjericão, tomate e queijo cottage. Delicado, simples e gostoso!

Para quem ficou curioso e está de viagem marcada para a Cidade do Panamá, o Mahalo abre de domingo a domingo, das 9h às 22h30. O vídeo do nosso primeiro dia completo na cidade também já está lá no canal 😉