Sabe aquela sensação de chegar no lugar certo e na hora certa? Pois é, foi isso que a gente sentiu ao entrar no aMano. Já tínhamos lido boas recomendações do bar, mas foi só pisar no lugar a gente já se deparou com um bar lindão e bem cheio – só aí já dá pra saber que é bom, né?

Eu e o Paulo adoramos trocar o jantar por bons petiscos e drinks, então o aMano foi a melhor opção para encerrar a nossa última noite na Cidade do Panamá. Por lá eles não servem só cocktails clássicos, tudo tem aquele toque de personalidade.

Vocês devem ter notado que nós realmente adoramos comer e beber em lugares autênticos e que não apenas reproduzem os clássicos. Sim, a gente também curte drinks e pratos tradicionais, mas principalmente em viagens é bom experimentar novos sabores e, consequentemente, fazer novas descobertas.

O Paulo, como sempre, arriscou no pedido. Vou confessar para vocês que ele estava bem apreensivo quanto a esse Oaxaca Old Fashioned revisitado. Normalmente esse drink é feito com whisky – nós até já temos vídeo no canal – mas no aMano eles fazem com tequila mezcal. O açúcar também é substituído por agave e, olha, o resultado é surpreendentemente delicioso e leve.

Já eu fui no Korean Momma Sour que, diferente de todos os outros lugares onde já tomei Sour, não leva ovo na preparação. Ele é feito com whisky, xarope, limão e gengibre. É forte, intenso e, claro, maravilhoso! Essa combinação é uma daquelas que cura até pé na bunda, hahah 😉

Já nos petiscos eu curti as três opções vegetarianas! Aliás, um dos pontos fortes do aMano é a comida e essa foi uma ótima descoberta. Normalmente um lugar focado em drinks não tem tantas comidinhas gostosas e, por lá, até as opções vegetarianas (que são raras em muitos bares) estavam deliciosas!

Os nuggets vegetarianos estavam crispy na medida! Bom, também é não difícil deixar legumes empanados e fritos ruins, né?

Para quem não abre mão de petiscar umas batatinhas, por lá também dá para sair das clássicas fritas fininhas. As Batatas Bravas não receberam o nome à toa: o molhinho superpicante estava incrível!

Para finalizar esse combo de delicias, eu não consegui resistir a porção de edamames defumados porque, sim, eu amo! O molho era mais leve do que eu imaginava, o que foi ótimo porque as batatinhas já trouxeram o tempero necessário para a noite 😉

Para finalizar a última noite de férias em um lugar gostoso como esse, não poderíamos deixar de pedir uma sobremesa – e vocês sabem que a gente só arrisca o doce quando o lugar é realmente bom, né?

A tortinha de nozes pecan com chocolate e whisky estava quentinha e o contraste com o sorvetinho de baunilha foi perfeito para encerrar o dia!

Para quem ficou com água na boca só de ver as fotos, dê também uma olhadinha no vlog completo que já está no canal 😉 Aah, o bar fica no bairro de San Francisco (rua 70 Este) e abre das 17h a 00h de terça e quarta; das 17h a 1h  de quinta e sexta; e das 12h a 1h aos sábados.