A Suíça foi um dos países que mais nos surpreenderam positivamente. A beleza natural da cidade é apaixonante e ficamos admirados com a organização dos lugares que conhecíamos. O funcionamento de tudo parecia ser perfeito, sabe? Desde o transporte público até a limpeza da rua!

Eu e o Paulo passamos por diversas cidades do país, mas uma das mais visitadas é, sem dúvidas, Zurique. Ela é realmente incrível e um ótimo ponto de partida para quem deseja conhecer outras regiões da Suíça. Já que a cidade está sempre entre os principais destinos do país, é importante saber onde se hospedar por lá, né?

Marktgasse Hotel

Foto: SUITCASE Magazine

O hotel que nos acolheu em Zurique foi o Marktgasse Hotel. Ele tem uma decoração super minimalista, com poucos detalhes coloridos e que trazem um toque de pessoalidade para o ambiente. No caso do quarto em que ficamos, ele era inteiro branco e a poltrona era uma das poucas coisas com cor.

Um dos problemas dele é quanto a cama de casal – eles juntam duas camas de solteiro para formá-la. Apesar disso, achamos o quarto muito confortável e a localização também era ótima. É uma boa opção para quem procura simplicidade e conforto 😉

25hours Hotel Zürich Langstrasse

Foto: Divulgação

Com uma atmosfera mais jovem, o 25hours Hotel Zürich Langstrasse é perfeito para quem curte ambientes mais descolados. Ele fica um pouco afastado do centro da cidade, mas ainda sim é uma região cheia de ótimos restaurantes e bares.

Os quartos também têm uma pegada mais descolada! A decoração é bem divertida, com uma mistura de almofadas com frases, luzes suspensas e outros objetos coloridos. Uma das coisas mais interessantes desse lugar é que eles aceitam outras formas de pagamento além do dinheiro. Você pode mandar algum artigo de arte seu e ver se eles o aceitam como pagamento! Para saber mais sobre essa “troca”, é só clicar aqui.

B2 Boutique Hotel + Spa

Foto: Booking

Tendo apenas 60 quartos, o B2 Boutique Hotel + Spa é um dos hotéis mais procurados da cidade. Ele ocupa um antigo prédio industrial da cidade, mas toda a estrutura mais rústica foi substituída por decorações mais elegantes e contemporâneas.

Assim como o Marktgasse Hotel, os quartos seguem um linha mais minimalista, com uma paleta de cores neutras e móveis mais simples. Já as áreas comuns do hotel contam com uma decoração mais elaborada e são o ponto forte deles. A piscina externa e o spa são, com certeza, os lugares preferidos dos clientes.

Widder Hotel

Foto: Vossy

A ambientação do Widder Hotel é uma mistura de toques clássicos com detalhes mais modernos, sabe? É um design super diferente e que mostra bem a originalidade de hotéis boutique. Cada quarto é diferente um do outro, o que torna a experiência ainda mais única. Afinal, você está em um espaço diferente de todos os outros do hotel.

Outra notícia boa é que ele fica no centro da cidade, então é super bem localizado. Se você for do tipo que valoriza bastante isso, esse é um dos melhores hotéis da lista nesse quesito. Ah, o restaurante do hotel, Zur Schtund, é muito elogiado pelos frequentadores do local, por isso não deixe de experimentar algum prato suíço do menu deles 🙂

Baur au Lac

Foto: Divulgação

Conhecido por ser um hotel tradicional da cidade, o Baur au Lac está sempre entre os hotéis mais procurados de Zurique. Ele já existe há mais de 170 anos, por isso é muito conhecido famoso pela região. A atmosfera de todos os ambientes é mais requintada e o design é bem clássico!

Eles também contam com dois restaurantes incríveis, ambos comandados por chefs super reconhecidos. Como nem sempre estamos com vontade de ficar até o anoitecer na rua, é ótimo já saber que no hotel existem boas opções de restaurante, né?

Placid Hotel Zurich

Foto: Divulgação

O Placid Hotel Zurich é relativamente novo na cidade, mas as pessoas que já se hospedaram nele o enchem de elogios. O hotel é super moderninho e a região onde ele fica é muito tranquila, perfeita para quem deseja ficar em um ambiente mais calmo e um pouco mais afastado do centro da cidade.

As paredes dos quartos são todas de concreto, trazendo um toque mais rústico em contraste com os móveis mais delicados. As acomodações com vista para a cidade são incríveis. Caso você planeje ficar nesse hotel, acho interessante optar por algum quarto com vista, porque vale muito a pena!

***

Para vocês descobrirem ainda mais coisas sobre Zurique e outras cidades da Suíça, é só assistir aos vídeos do canal. No primeiro vlog dessa viagem nós até mesmo fizemos um tour pelo Marktgasse Hotel, que foi o primeiro hotel que ficamos por lá 😉