Eu adoro garimpar por brechós e encontrar peças diferentes e únicas, principalmente quando viajo. Em Nova Iorque, por exemplo, existem várias lojas com roupas usadas e até mesmo algumas novas que acabaram não sendo usadas pelos seus antigos donos. Nada melhor do que gastar menos comprando peças legais, né?

Estou super ansiosa para a viagem de Buenos Aires e, lá, além das feirinhas de rua, existem vários brechós espalhados pela cidade. Os estilos deles variam bastante – alguns com peças mais moderninhas e outros bem antigos. Seu gosto em roupas é o que vai te ajudar a decidir em qual loja entrar! Separei para vocês alguns dos brechós mais interessantes por lá e prometo que cada um deles merece a sua visita 🙂

Bunker

Foto: Divulgação

As roupas desse brechó nem parecem usadas! Todas as peças da Bunker são muito bem cuidadas, selecionadas a dedo e lá eles também oferecem algumas roupas nunca usadas por um preço bem mais acessível. Quem gosta de looks mais modernos e estilosos vai, com toda certeza, amar esse lugar.

A loja foi criada em 2016 e desde então eles tem conquistado cada vez mais clientes, principalmente porque você pode encontrar coisas novas mesmo indo por lá na mesma semana. Algumas das marcas vendidas por lá são a Zara, Forever 21, H&M e Victoria’s Secret!

Endereço: Av. Federico Lacroze 3011 | Colegiales, Distrito Federal

Galpón de Ropa 

Foto: Divulgação

Esse é outro brechó bem moderninho e com marcas incríveis. A Galpón de Ropa tem como proposta oferecer roupas de marcas por um preço mais barato, tendo em mente a moda como algo sustentável. Eles começaram vendendo roupas online e, atualmente, já contam com três lojas espalhadas por Buenos Aires!

Lá você encontrará uma mistura de peças básicas, com outras vintage, indo até aos sapatos mais contemporâneos. Adidas, Forever 21 e Calvin Klein são algumas das marcas vendidas por esse brechó. Difícil mesmo é se controlar para não gastar muito dinheiro.

Endereços:  Loyola 851, Jorge Newbery 1967 e Arcos 2140

Vittorita 

Foto: Divulgação

Diferentemente da Bunker e da Galpón de Ropa, a Vittorita vende somente peças nunca usadas. O que torna ela bem específica é a venda de peças antigas, com aquela carinha bem vintage mesmo, sabe? Quem cuida da seleção de peças da loja são as próprias donas do negócio: duas irmãs que garimpam pela cidade em busca de peças diferentes.

Mesmo sendo roupas nunca usadas, os preços são mais em conta e vale bastante a pena a visita – principalmente para quem curte esse tipo de roupa. Ah, o único problema de lá é que só abre aos sábados e domingos, ou seja, você terá que se programar com uma certa atencedência!

Endereço: San José 900 

Keak 

Foto: @keak_vintage_boutique

A Keak, assim como a Vittorita, oferece diversas opções de roupas vintage nunca usadas. São itens bem diferentes e, alguns deles até mesmo peculiares. Os preços são super acessíveis e você encontra peças para quase todos os gostos. A maioria das peças são do estilo anos 80 e 90! Caso você curta esse estilo de produtos, irá amar a loja.

Endereço: Costa Rica 5758

Eureka Vintage Club 

Foto: Divulgação

A Eureka Vintage Club é o típico brechó de qualquer lugar do mundo. As peças são usadas e a grande maioria é bem antiga. Um dos diferenciais dela é a venda de outros produtos além de roupas e sapatos. Lá você também encontra artigos de decoração e até mesmo utensílios domésticos.

Quem curte antiguidades e coisas bem vintage não pode deixar de ir nesse brechó. Para vocês terem uma ideia das mercadorias, eles vendem vitrolas, relógios e caixas de som antigos, máquinas de costurar e afins.

Endereço: Suipacha 909

***

Para quem quiser encontrar itens incríveis por um preço bem mais em conta, essas são algumas das melhores opções da capital argentina. Além dos brechós, uma boa opção é dar uma garimpada pelas feirinhas que ficam espalhadas por Buenos Aires, principalmente a de San Telmo. Vai ser quase impossível você voltar de lá com as mãos vazias 😉