Nada mais parisiense do que passar o final de tarde em um café, saboreando um croissant cheio de sabor e tomando um café quentinho. Então, se você tiver a oportunidade de ir para Paris, não deixe de se deliciar com as comidinhas típicas do país.

Apesar da cidade ter várias padarias e outras lanchonetes pequenas, algumas ganham destaque em relação aos melhores croissants. Por isso, hoje vamos compartilhar onde encontrar as versões mais gostosas – com massas folhadas perfeitas e aquele sabor amanteigado que faz a gente suspirar de amor!

Des Gâteaux et du Pain

Foto: @traslamesa

Um dos lugares mais conhecidos pela venda de croissants em Paris é o Des Gâteaux et du Pain. Além da massa folhada, eles também são muito visitados por causa das mini tortinhas doce. Ou seja, em uma única visita você pode provar duas delícias bem diferentes. No caso do croissant, a massa é bem douradinha e super aerada.

Boulangerie Terroirs d’Avenir

Foto: Painrisien

Há quem diga que a Boulangerie Terroirs d’Avenir vende os melhores croissants de Paris. Para você ter a sua própria opinião, é só dar uma passada pela loja quando estiver pela cidade. A clientela deles é fiel e está sempre em busca dos croissants fresquinhos – que costumam sair do forno por volta das 9h. A decoração da padaria é bem fofa e o cheirinho de pães assados é constante no ambiente 🙂

Du Pain et des Idées

Foto: @thedailycher

Mais uma padaria que está sempre entre as mais bem elogiadas da cidade! A Du Pain et des Idées vende não só croissants deliciosos, como também outros tradicionais doces e salgados de padaria cheios de sabor. O interior dela é relativamente pequeno, o que torna o espaço bem aconchegante. E, para evitar filas e alguns minutos de espera, tente ir até ela pela parte da manhã!

Laurent Duchêne

Foto: @eunnkjo

Com uma massa super amanteigada e crocante na medida certa, a Laurent Duchêne também está em quase todas as listas sobre os melhores croissants de Paris. A aparência dele é um pouco mais rústica, mas a massa derrete na boca e está quase sempre bem fresquinha.

Gontran Cherrier

Foto: @leshabitues

Por último, mas não menos importante, a Gontran Cherrier. O nome da padaria homenageia o seu próprio dono, que é um chefe francês bem conhecido por lá. Para vocês terem uma ideia, ele tem padarias até mesmo fora da França – duas na Ásia e outras duas na Austrália. Os croissants da loja costumam ser um pouco mais firmes que o normal, mas ainda assim vale a pena provar!

LEIA TAMBÉM