Em meio ao cinza nova iorquino, o pôr-do-sol aquece os corações de quem caminha pela cidade. Tão cheia de novidades e lugares incríveis para tirar foto, Nova Iorque também encanta com o entardecer de dias com o céu aberto. Até mesmo quem já visitou o local Iorque mais de uma vez consegue se surpreender!

Além de caminhar pelas ruas mais movimentadas e famosas, é legal reservar o período da tarde/noite para apreciar um pouco a natureza transformando a paisagem e colorindo o céu. Pensando nisso, fizemos uma seleção especial com os cinco lugares mais incríveis para ver o pôr-do-sol em Nova Iorque 😉

Manhattanhenge

Manhattanhenge
Foto: @b911bphoto

Quem aí já ouviu falar sobre o Manhattanhenge? Esse fenômeno acontece apenas duas vezes durante o ano. Ainda assim, é o suficiente para reunir centenas de moradores e turistas nas ruas para apreciar o pôr-do-sol. Basicamente, o sol se alinha com as ruas da cidade, fazendo com que ele apareça bem no centro dos prédios e casas.

Geralmente ele acontece por volta das oito da noite, sendo que esse mesmo acontecimento também ocorre poucas vezes ao ano quando o sol nasce. Agora em 2019, o fenômeno irá acontecer entre os dias 29 e 30 de maio e 11 e 12 de julho. Aproveitem a oportunidade se estiverem por lá e não deixem de usar óculos de sol! Ah, e quer saber onde ter a melhor visão? Alguns dos pontos ideias são as ruas 14th, 23rd, 34th, 42nd e 57th.

The High Line

the high line
Foto: Juan Di Nella

Entre todos os parques de Nova Iorque, o High Line é um dos mais descolados. Construído em cima de uma linha de trem desativada, a decoração dele é super diferente e moderna – mantendo até mesmo parte dos trilhos. Como paisagem de fundo, os prédios tão característicos da cidade!

A parte mais nova do local é aquela com a melhor visão do pôr-do-sol, sendo que até mesmo os trilhos ganham uma coloração dourada incrível ao entardecer. Não preciso nem mesmo dizer que esse é aquele tipo de passeio que rende fotos maravilhosas, né?

Brooklyn Bridge Park

brooklyn bridge park
Foto: @newyorkloversnyl

Outro lugar para ver um belíssimo pôr-do-sol em Nova Iorque é o Brooklyn Bridge Park. Sim, mais um parque para a lista! Para o pessoal que tem vontade de conhecer a tão famosa ponte nova iorquina, essa é uma ótima oportunidade.

Aproveitem o final da tarde para caminhar por ele e observar o sol se pondo, inclusive em dias frios do inverno. Se possível, levem uma toalha para estender sob a grama e descansem um pouco. Nada mal ter como cenário uma das cidades mais famosas do mundo!

Coney Island

coney island

Apesar de não ser exatamente um lugar procurado para assistir ao pôr-dos-sol, Coney Island é um ótimo destino. A região costuma ser mais visitada por aqueles que vão ao Luna Park. Aliás, quem gosta de parque de diversões não pode deixar esse lugar de fora do roteiro.

No entanto, nada te impede de passear pelo calçadão do local e sentar em um dos inúmeros banquinhos para apreciar a paisagem. A praia também é bem agradável para caminhar e não costuma estar muito movimentada!

Top Of The Rock

top of the rock
Foto: Ohh Couture

Mesmo sendo um ponto de parada clássico e óbvio, o Top Of The Rock não poderia ficar de fora da lista. Ele costuma ser uma alternativa para quem não quer pegar filas enormes no Empire State, além do valor do ingresso ser mais barato.

A vista do topo do observatório é inesquecível, principalmente para quem estiver pela primeira vez na cidade. Por mais que esse seja um passeio pago, prometo que vale a pena 😉

***

Qual o lugar preferido de vocês? Para quem pretende viajar para a cidade, recomendo que deem uma olhada no roteiro completo por Nova Iorque que disponibilizamos e também no post com dicas gerais!