Itens de papelaria são sempre necessários, né? Não importa se você é louco por cadernos e itens fofos, todo mundo precisa de pelo menos algumas canetas na vida. Eu, no entanto, adoro lojas que oferecem muitas opções de produtos e amo ainda mais aquelas que oferecem opções fofas e com um design incrível. O planner, por exemplo, ajuda muito na organização das minhas tarefas e é um ótimo jeito de não se perder em meio aos compromissos! Eu até fiz um post para vocês com algumas opções de planner bem legais para 2018.

Quando viajei para Nova Iorque, conheci algumas papelarias que vendem itens incríveis, então, nada mais justo do que compartilhar com vocês as 10 melhores! Tenho certeza de que vocês vão amar tanto quanto eu 😉

Papyrus

Foto: Divulgação

Sabe aqueles caderninhos e cartões lindos que vemos no Pinterest? A Papyrus vende coisas nesse estilo! A loja é o sonho de qualquer amante de papelaria e, além dos produtos serem maravilhosos, são de ótima qualidade. Não se preocupe quanto a encontrar uma unidade dessa loja, existem várias delas espalhadas por Nova Iorque. 

Paper Source

Foto: Divulgação

Assim como a Papyrus, a Paper Source tem várias lojas espalhadas por Nova Iorque e todas elas têm artigos de papelaria incríveis. Além de oferecerem materiais bem alternativos, eles vendem itens exclusivos da marca. O design desses produtos específicos é criado pela equipe da loja, tornando-os ainda mais únicos.

Lá você encontra desde agendas e planners até carimbos e cartões de presente. Eu quase enlouqueci por lá, vale muito a pena a visita!

Michaels

Foto: Divulgação

A Michaels é muito conhecida não só pela papelaria, como também por materiais para artesanato (os famosos Do It Yoursef). Eles vendem artigos para scrapbook, produtos de decoração e também itens de festas temáticos, como Dia dos Namorados, Natal, e por aí vai. 

As agendas e os adesivos também são lindos e os preços não são tão caros, viu? Lá tem de tudo um pouco e muitos itens fofos!

Paper Presentation

Foto: Divulgação

Talvez a maior das lojas que vou citar nessa lista, a Paper Presentation é lotada de produtos lindos e diferenciados. Como a loja é grande e possui uma variedade enorme de itens, separe um tempinho para conhecer o lugar com calma e quem sabe achar aquele seu artigo de papelaria dos sonhos 😉 

Moleskine

Foto: Diyosa Life

Impossível você nunca ter visto um Moleskine na vida! Esse tipo de caderneta é famoso no mundo todo e eles são realmente ótimos para fazer anotações. No entanto, aqui no Brasil, a Moleskine é uma marca um pouco cara, né? Se você quiser garantir seu Moleskine original por um preço bem mais em conta, aproveite a visita à Nova Iorque. Lá existe uma loja única com inúmeras opções de modelos!

Story

Foto: Divulgação

Com uma proposta bem mais conceitual, a Story é uma loja diferente de todas as outras. Os produtos desse lugar varia de acordo com um tema que muda a cada quatro ou oito semanas. 

Os artigos são bem diversos e lá você pode encontrar opções de presente bem legais. A marca tem muita personalidade, o que deixa tudo muito lindo e diferente das lojas de papelaria tradicionais. Se você tiver a oportunidade de conhecer a Story, não deixe de ir 🙂

Muji

Foto: Kawaii Pen Shop

A Muji vende um pouco de tudo, então além dos itens de papelaria, você também encontra eletrônicos e utensílios para cozinha. Os preços dos artigos de papelaria são super acessíveis e a qualidade é muito boa. Os produtos mais fofos da loja são as canetas coloridas que deixam as anotações bem mais bonitas. Ah, para quem gosta de produtos mais simples, sem muitas estampas, mas ainda assim coloridos, a Muji é ideal! 

Kinokuniya

Foto: Owl Ink 

Kinokuniya é especializada em produtos japoneses e conta com três andares, sendo que um deles é dedicado a papelaria. Como os produtos são basicamente todos do Japão, não tem como eles não serem fofos e delicados, né? Só tome cuidado para não se empolgar muito e acabar comprando mais do que devia, hein?

CW Pencil Enterprise

Foto: Ed Jelley

A CW Pencial Enterprise é um lugar encantador que vende principalmente lápis de vários estilos. Tem até opção vintage e arco-íris! Lá você também vai encontrar bloquinhos de notas, cartões de presente, apontadores e borrachas… O melhor? Todos os itens tem um estilo mais clean e minimalista, características que eu estou amando muito ultimamente. O local é bem pequenininho e a decoração é super aconchegante!  

Pink Olive

Foto: Side Ways

Ama peças coloridas que possuem aquele diferencial? Sem dúvida alguma você vai se apaixonar por todas as coisas do Pink Olive. A loja começou como um lugar especializado em artigos para bebês e o negócio deu tão certo que se expandiu, incluindo ainda mais coisas. No local você encontra muitas peças com design divertido e inspirador, sabe? Não deixe de dar uma olhadinha nos cartões, afinal, a Pink Olive oferece centenas de opções – fica até difícil de escolher, viu?

***

A tarefa mais difícil disso tudo é se controlar para não gastar muito dinheiro, mas são tantas coisas lindas que fica bem difícil. Minha dica é: faça uma listinha com o que você “precisa” comprar e também enumere as pessoas que deseja presentear. Dessa forma, você não gasta tanto e tem um controle melhor da situação 😉