Eu e o Paulo já fomos para Nova Iorque várias vezes e sempre conhecemos alguma coisa nova. A cidade é cheia de lugares incríveis, desde os mais turísticos até os menos conhecidos. Como vocês já sabem, sempre tiro várias fotos nos lugares que viajo, tanto para postar aqui no site como também no instagram. Por esse motivo, sempre temos que procurar por cantinhos que rendem boas fotos.

Em NY não é nada difícil encontrar locais super fotogênicos, mas é sempre bom já saber quais são os melhores lugares, né? Ah, não adianta o local ser bonito, porém desinteressante, porque desse jeito você nem aproveita seu passeio. Pensando nisso, criei essa listinha com dicas de lugares legais para você conhecer e fotografar. Prometo que você terá fotos maravilhosas para guardar de recordação 😉

Top of the Rock 

Foto: Ohh Couture

O Top Of The Rock é uma ótima alternativa para quem quer ter uma vista panorâmica da cidade sem ter que lidar com filas enormes. Outro aspecto positivo desse lugar é que o preço dos ingressos é menor em relação aos do Empire State Building – varia de 28 a 65 dólares.  

Esse observatório está entre um dos lugares mais fotografados de NY e com razão. A vista é muito linda, principalmente se você curte paisagens mais urbanas. Apesar de ser bem clichê, uma foto com os prédios da cidade como cenário é uma ótima lembrança.

Coney Island 

Foto: Paulo Cuenca

Esse lugar é incrível por vários motivos. O primeiro deles é, claro, o cenário incrível para as fotos. A paisagem vista do calçadão de Coney Island é muito linda e as pessoas por lá são super descoladas. O segundo motivo é que lá você também encontra uma praia super gostosa para caminhar e relaxar, mesmo ela sendo bem movimentada.

O último motivo, mas não menos importante, é o Luna Park. O lugar é um parque de diversões, parecido com o que fica no pier de Santa Mônica, na Califórnia. As montanhas russas e a roda gigante estão entre as principais atrações. Como a entrada ao parque é gratuita, você pode entrar e somente tirar algumas fotos!

Dumbo

Foto: Sophia Erro via Pinterest

O Brooklyn é uma das regiões mais descontraídas e legais de NY, com vários espaços legais para fotografar. Um dos pontos mais famosos por lá é o bairro Dumbo, super charmoso. O nome dessa área é uma abreviação de “Down Under Manhattan Bridge Overpass”, que significa mais ou menos “por baixo da ponte de Manhattan”.

A foto de pessoas entre os prédios com a Manhattan Bridge ao fundo é extremamente famosa e quase um cartão postal da cidade. Caso queira garantir a sua, a rua específica que as pessoas costumam ir é a 5 Washinton. Como é um lugar muito movimentado, principalmente por turistas, recomendo que você vá para lá mais cedo. Assim você evita filas e pode aproveitar melhor o passeio pelo bairro 🙂

Bushwick 

Foto: Robert Wright para The New York Times

Outra região linda do Brooklyn, mas com uma proposta bem mais diferente. A Troutman Street, em Bushwick, é uma parte bem alternativa e hipster. Por lá você vai encontrar muita arte de rua, especialmente grafites coloridos e enormes.

Eu adoro ver esse tipo de arte e sinto como se estivesse em uma galeria a céu aberto, no estilo da East Side Gallery, em Berlim. Quem curte fotos bem coloridas e também gosta de apreciar o trabalho incrível dos artistas de rua deve, com toda certeza, adicionar Bushwick no roteiro da viagem.

NoMo Soho 

Foto: We Perceive

O NoMo Soho é um bom lugar para tirar fotos, isso caso você esteja disposto a gastar um pouco de dinheiro. Falo isso porque o local é um restaurante, ou seja, você pode tirar fotos, mas terá que consumir pelo menos alguma coisinha, né? Os valores não são tão altos – um prato de massa, por exemplo, custa 20 dólares. O bom é que você ao mesmo tempo que tira fotos lindas, come uma comida deliciosa e em um lugar encantador. 

New York Public Library 

Foto: Thomas Leonard via Tumblr

A Biblioteca Pública de Nova Iorque, em Bryant Park, é uma das maiores bibliotecas públicas dos Estados Unidos. Além dela ser enorme, a arquitetura do local é incrível e super imponente. A beleza da estrutura desse espaço atrai pessoas diariamente para tirarem fotos nela, principalmente perto dos arcos que ficam logo na fachada.

Depois de tirar as fotos que quiser por lá, não deixe de explorar outras partes da biblioteca e entre nela para se sentir em um mundo à parte, cheio de livros e mesas compridas para leitura e estudos. Se você for para a cidade estudar, por exemplo, a biblioteca é um ótimo lugar para passar a tarde fazendo as tarefas necessárias.

The Highline 

Foto: Loving New York

Nova Iorque tem vários parques ótimos para conhecer, como o famoso Central Park. Muitas pessoas acabam indo somente nele e deixam de visitar outras áreas verdes da cidade, que são tão belas quanto os pontos mais populares. O High Line Park é um desses lugares que merece ser mais visitado!

Ele foi feito para revitalizar o espaço onde antes funcionava uma linha de trem. Os trilhos foram mantidos por lá, deixando a paisagem ainda mais linda. O espaço rende fotos maravilhosas e em vários pontos do parque você terá como fundo os prédios da cidade. Eu, particularmente, amo esse local.

The Cloisters 

Foto: Veranda

O The Cloisters é como um universo alternativo de Nova Iorque por causa de sua arquitetura com carinha medieval. O local é uma continuação do Museu Metropolitano de NY e é especializado em artigos medievais.

Tudo que você encontra por lá será dessa época e é um passeio delicioso para quem curte história. Além de ser um museu rico em informações, a estrutura dele é uma graça e um cenário lindo para fotos, principalmente nas áreas mais próximas do jardim!

The Brooklyn Bridge 

Foto: Gal Meets Glam

Depois de tirar a foto em Dumbo, com a The Brooklyn Bridge ao fundo, você provavelmente irá querer conhecer a ponte em si. É muito comum encontrar pessoas por lá passeando e andando de bicicleta, tanto entre os moradores da cidade como também os turistas. A ponte é encantadora e as fotos feitas nela saem maravilhosas.

Esse é outro lugar da cidade que também te proporciona uma vista linda para o horizonte cheio de prédios de NY. Ah, caso queira ter uma foto sem muitas pessoas no fundo, tente ir para lá bem cedinho, ok?

Brooklyn Heights Promenade  

Foto: Among Other Things

O Brooklyn Heighst Promenade nada mais é do que um calçadão que fica bem pertinho do Brooklyn Bridge Park. O lugar é perfeito para quem quer caminhar sem pressa enquanto tira fotos e aprecia a vista da ilha de Manhattan. Até mesmo os nova-iorquinos amam essa região da cidade e vão para o local relaxar e observar a paisagem. Durante a primavera e o outono essa parte de Nova Iorque fica ainda mais linda.

***

Gostaram das dicas? Se quiserem saber ainda mais lugares interessantes para ir, é só assistir aos nossos vlogs na cidade. Eu e o Paulo também indicamos restaurantes, cafés e alguns pontos turísticos para vocês conhecerem nesses vídeos 😉