Quem aí também não suporta passar frio? Não tem nada pior do que se sentir desconfortável com uma roupa, ou pior, usar peças não não são adequadas para o clima! No calor, a gente até dá um jeito de pegar peças mais levinhas e muitos bodies, biquínis…

O problema é que no inverno, dependendo da temperatura, você realmente vai precisar de peças muito apropriadas e com tecnologia – sério! Como muitos de vocês devem lembrar, já passei muito frio na Islândia e por isso decidi falar mais detalhadamente de algumas peças que fazem a diferença na mala de viagem para um lugar congelante como esse!

mala-de-viagem-para-o-frio-pecas-e-acessorios-indispensaveis-inverno-neve-danielle-noce-1

Look aqui

Antes de qualquer coisa é MUITO importante levar roupas térmicas. Se eu vou para algum lugar que faça bastante frio, blusinhas e meias térmicas não faltam na minha mala. Mesmo quando vou para o sul do Brasil no inverno ou para alguma cidade mais gelada, como Campos do Jordão, essas peças são indispensáveis. Em lugares com neve esse cuidado é ainda maior – levo também calças e luvas térmicas!

Como contei nesse vídeo, sobre a mala para a Carretera Austral, além dos casacos e jaquetas de penas de ganso – que são leves e muito quentinhos – vale a pena levar casacos mais finos de fleece para usar por baixo, pois o tecido “corta-vento” barra o ar frio e segura o calor do corpo.

mala-de-viagem-para-o-frio-pecas-e-acessorios-indispensaveis-inverno-neve-danielle-noce-2

Look aqui

Claro que os sobretudos são importantes, principalmente se você está em cidades com mais infraestrutura de calefação. Como dentro dos lugares é normalmente muito mais quente do que na rua, é bom você estar com camadas de roupa para não passar nem muito frio, nem muito calor. Os overcoats e ponchos de lã são ótimos 😉

Processed with VSCO with hb1 preset

Foto – Paulo Cuenca

Outro ponto crucial é manter as extremidades do corpo bem aquecidas, por isso os acessórios são essenciais em viagens de inverno. Luvas, gorros, protetores de orelha e botas bem quentes e impermeáveis são alguns produtos que realmente fazem a diferença! Quando fomos para o Chile, também não abrimos mão de uma gola/cachecol que, além de proteger o pescoço, também matinha o nariz aquecido 😉

mala-de-viagem-para-o-frio-pecas-e-acessorios-indispensaveis-inverno-neve-danielle-noce-4

Look aqui

Proteja-se dos raios solares! Não é porque você não está exposto como na praia que você deve deixar de lado o protetor solar e alguns outros itens. Na neve, por exemplo, é superimportante usar óculos com proteção UVA e UVB, porque os raios solares refletem no chão branquinho.

mala-de-viagem-para-o-frio-pecas-e-acessorios-indispensaveis-inverno-neve-danielle-noce-5

Look aqui

No frio, também é muito bom levar um protetor labial e um hidratante mais pesado para rosto e corpo. Normalmente o vento é forte nesses lugares e pode até machucar a pele, viu?

***

Claro que todas as peças podem ser adaptadas para o seu estilo e suas necessidades. Esse post foi só para te dar uma base e ajudar no checklist de viagem, afinal, esses detalhes fazem toda a diferença!