O verão finalmente está chegando e todo mundo já começa a se preparar para aquela viagem maravilhosa! Os destinos nacionais são muuito procurados nessa época do ano, afinal, quem é que não quer conhecer praias lindíssimas e curtir esse clima delicioso?

Como sempre, montar uma mala funcional pode ser um desafio, mas vou dar aqui algumas dicas de peças e produtos que vão sempre comigo nesse tipo de viagem. Acho que dá até para usar esse post como um checklist, viu?

PROTETOR SOLAR

Foto: Goop

Preciso falar alguma coisa sobre esse produto? Não dá para menosprezar o protetor solar nesse tipo de destino! Escolha um com fator acima de 30 para evitar problemas e não esqueça de repassar se for ficar o dia todo fora.

Eu ainda sou daquelas que leva um para o rosto, com maior fator de proteção e textura mais leve, e um para o corpo. É claro que dá até para comprar o produto na farmácia do seu destino, mas vale lembrar que o preço costuma ser mais alto nesses lugares turísticos.

 

REPELENTE

Foto: Insect Cop

Normalmente, esse tipo de viagem envolve um contato maior com a natureza, né? Como vocês sabem eu amo isso, mas vamos combinar que é melhor se proteger dos insetos. Não importa qual o repelente que você use – citronela ou aqueles produtos bem potentes – não deixe ele em casa.

Aah, se você for se hospedar em uma casa alugada ou em uma pousada, não esqueça de levar um repelente de tomada ou uma velinha de citronela.

 

ROUPAS

Foto: Paulo Cuenca

Poderia dividir esse tópico em 3 partes. A primeira, claro, seria sobre as peças bem levinhas para o dia a dia. Uma boa dica para não levar coisas demais é sempre colocar mais partes de cima do que de baixo na mala. Normalmente, sujamos mais as camisetas e blusas do que shorts, saias e calças. Não esqueça também de levar aquele look mais arrumadinho para um possível jantar mais sofisticado 😉

 

A segunda parte desse tópico é um look extra (ou dois) mais quentinho. Eu SEMPRE levo um moletom nas minhas viagens, afinal, o tempo pode mudar de uma hora para outra. Acho que uma calça jeans, um moletom e uma jaqueta impermeável são sempre bem-vindos.

 

O terceiro tópico fica para as roupas de banho, saídas e tolhas de praia. Apesar de adorar biquínis, tenho sempre levado um maiô que também funciona como body e deixa qualquer look com carinha de verão.

 

OBS: eu nem ia citar calcinhas, tops, sutiãs e cuecas, mas como falei de checklist acho que vale a pena mencionar para você não esquecer de levar 😉

ACESSÓRIOS

Foto: Paulo Cuenca

Esse tópico serve para mim, porque eu vivo esquecendo a bolsa de praia que acaba sendo essencial nesses destinos. Além disso, é claro que eu não deixaria de citar os meus acessórios preferidos: óculos de sol! A peça não funciona apenas como um ótimo complemento para looks, como também protege do sol. Falando nisso, chapéus e bonés também podem ser ótimos aliados!

 

CALÇADOS

Foto: Paulo Cuenca

Na maioria das vezes um chinelo, uma rasteirinha e um tênis são mais do que suficientes para esse tipo de viagem. Caso goste de trilhas, vale a pena levar uma botinha específica. Mais do que isso é besteira!

 

***

Esse foi um post mais específico sobre as peças de roupas e produtos básicos que eu costumo levar, mas se você quer saber mais itens essenciais nas minhas viagens é só clicar aqui 😉