Cores vivas sempre nos trazem uma sensação de alegria e felicidade inexplicável, certo? Por isso, alguns lugares são conhecidos justamente por serem super coloridos. Pessoas de várias partes do mundo vão até eles para passear, tirar fotos e aproveitar as cores em meio a cidades tão cinzentas.

Então, se você tem vontade de conhecer alguns desses locais, aqui está uma lista com os sete destinos mais coloridos do mundo! Além de renderem recordações lindas, pode ter certeza que você terá experiências incríveis.

El Caminito

Foto: Travel the World and the Seven Seas via Pinterest

Um dos cantinhos mais coloridos de Buenos Aires: El Caminito! A arquitetura e cores do local fazem com que essa região vibrante esteja sempre movimentada. Por ser uma parte bem turística da cidade, os restaurantes e lojinhas por La Boca acabam sendo um pouco mais caros. De qualquer forma, vale a pena passear por pelo bairro no finzinho da tarde.

As casas são típicas dos imigrantes italianos, pintadas com cores tão variadas porque eles usavam as tintas que sobravam de oficinas. Aproveite o passeio para conhecer um pouquinho mais sobre a história de Buenos Aires 😉

Vale da morte

Desertos e cenários paradisíacos não são as primeiras coisas que nos vem em mente quando pensamos nos Estados Unidos. Ainda assim, o país também conta com paisagens surreais, como é o caso do Vale da Morte.

Localizadas no Deserto de Mojave, as montanhas formadas por antigos vulcões ganharam tonalidades diferentes ao longo dos anos. Isso aconteceu tanto pela temperatura local como também pelos sais e minerais que compõem essas formações rochosas. Incrível, né? E para achar direitinho onde as montanhas ficam, é só procurar por Artists Pallet, dentro do próprio Vale da Morte.

Porto Rico

Foto: Robert V. Ruggiero

Conhecida pelas casinhas coloridas, a região de Old San Juan é uma das mais charmosas em Porto Rico. A arquitetura dessa parte da cidade é super autêntica e guarda muito sobre a história da área, que antes era uma colônia da Espanha. Para quem gosta de conhecer lojinhas de artesanato, não deixe de visitar as de Old San Juan 😉

Notting Hill

Foto: The Style Scribe

Outro destino famoso por suas casinhas coloridas e arquitetura encantadora é Notting Hill, em Londres! Além das cores tornarem aquele lugar incrível, a região é cercada de lojinhas e cafés super agradáveis e aconchegantes.

Reserve pelo menos uma hora e meia do seu dia para caminhar pelas ruas e, claro, tirar algumas fotos em meio a tantas cores e tons pastéis! Mesmo se estiver só de passagem pela cidade, não deixe de explorar o cenário do clássico Um Lugar Chamado Notting Hill.

Casco Viejo

Foto: @marcelo.rimoldi

As cores por Casco Viejo são um pouco mais tímidas, mas não deixam de estar super presentes no bairro. Como já explicamos no post sobre os bairros mais incríveis do Panamá, a região é interessante tanto durante o dia como também no período noturno. A arquitetura colonial é super charmosa e com construções antigas que guardam parte da cultura e história local.

Cape Town

Foto: Arno Smit

Considerada quase sempre como um dos lugares mais coloridos do mundo, Cape Town é vibrante e cheia de vida. As cores por lá não ficam concentradas em um único bairro, como é o caso de muitos destinos. Passeando pela praia de Muizenberg, por exemplo, é possível caminhar e apreciar as casinhas coloridas ao longo de parte da orla.

O bairro de Bo-Kaap é outro cantinho especial pela cidade. Nesse caso, as casinhas coloniais se assemelham a destinos como Notting Hill e El Caminito. As ruas da região são bem estreitas e com uma cultura islâmica super presente. É bem diferente e autêntico 🙂

San Francisco

Foto: California Feelings

Quem sempre sonhou em ir para San Francisco com certeza deve ter ouvido falar das casas vitorianas da Alamo Square. Construídas entre 1892 e 1896, as famosas Painted Ladies são cheias de charme e personalidade.

Para o pessoal que gosta de arquitetura ou quer conhecer um bairro diferente da cidade, essa é uma região que merece pelo menos meio dia para ser explorada. Ah, e caso queiram ter uma ideia de passeios para fazer por lá, é só dar uma olhadinha no nosso roteiro por São Francisco.

***

Difícil mesmo é escolher um único destino desses para visitar, né?