Vocês já devem estar cansados de saber o quanto eu adoro Los Angeles! Já fomos diversas vezes para a cidade e confesso que acho praticamente impossível enjoar de um local como esse. Todos os lugares são encantadores e os restaurantes são incríveis. Quem é vegetariano ou vegano também não tem com o que se preocupar, porque existem ótimos restaurantes voltados para esse público por lá, como já falei em outro post

Agora, chegou a vez de quem come carne também ficar por dentro dos melhores lugares para almoçar e jantar. As alternativas são infinitas, por isso fiz uma seleção especial. A listinha tem de tudo um pouco, então tenho certeza que vocês encontrarão algo interessante para adicionar ao roteiro da viagem 😉  

Bestia

Foto: Divulgação

Com um menu voltado principalmente para a culinária italiana, o Bestia tem atraído cada vez mais a atenção dos clientes. Apesar do tipo de cozinha deles ser normalmente relacionado a pratos mais clássicos, eles exploram um novo lado dos pratos italianos. As apresentações são super modernas e o uso dos ingredientes também é muito criativo.

Para quem for mais ousado, uma boa opção é o tartar de coração de boi servido em uma fatia de pão torrado. Se você não quiser se arriscar tanto assim, é só pedir por alguma massa ou pizza, como a de salame coberta com ricota e folhas de couve. Ah, caso você queira muito conhecer esse restaurante, não deixe de fazer uma reserva – ele costuma estar sempre cheio!

Gjelina

Foto: Divulgação

O Gjelina é, sem dúvidas, um dos meus lugares preferidos de LA. É o tipo de local perfeito para todas as refeições do dia, desde o café da manhã até o jantar. Os pratos são sempre servidos com porções grandes e, dependendo do que você pedir, é possível até mesmo dividir com outra pessoa.

A pizza de cogumelo é deliciosa e é uma ótima opção para quem for vegetariano ou vegano. Para o café da manhã, recomendo as panquecas com calda de mirtilo – são incríveis! Como o menu é super variado, tenho certeza que você encontrará algo gostoso para comer por lá 😉

Petit Trois

Foto: Bon Appétit

Se você não abre mão de uma comida clássica e cheia de sabor, não deixe o Petit Trois de fora do seu roteiro. Apesar de ser pequeno e a decoração não ser o ponto forte dele, o restaurante serve pratos maravilhosos, principalmente para quem gosta da gastronomia francesa.

Eles não possuem nenhum esquema de reserva, por isso tente chegar lá cedo para evitar um tempo de espera muito longo. Entre os pratos do cardápio estão coxinhas de frango confitadas e fritas, acompanhadas com salada de endívia. Os mexilhões também estão sempre entre os mais pedidos da casa, sempre acompanhados com um bom vinho branco.

Plan Check Kitchen + Bar

Foto: Brunchboys

Já imaginaram um hambúrguer com folha de ketchup? Pode parecer estranho e inusitado, mas isso realmente existe no Plan Check Kitchen + Bar. Eu e o Paulo provamos o lanche e achamos ele super gostoso, então vale a pena experimentar.

Além dos hambúrgueres, eles também servem ótimas saladas e outros pratos mais requintados, como  atum albacora grelhado com crosta de wasabi.  As sobremesas e drinks deles também são ótimos, por isso é uma boa ir até esse lugar durante a noite e aproveitar para beber alguma coisa diferente!

Hiko Sushi

Foto: Paulo Cuenca

Tem alguém por aqui que não resiste a comida japonesa? Se sim, já pode colocar o Hiko Sushi na sua listinha de restaurantes de Los Angeles. O lugar é bem pequeno e tradicional, super frequentado pelos moradores da cidade que buscam esses espaços mais reservados para comer bons pratos japoneses.

Eu e o Paulo optamos por deixar que o chef escolhesse o que comeríamos e não nos arrependemos nem um pouco. O dono e chef do local está preocupado em fazer com que os clientes tenham uma verdadeira experiência gastronômica, então ele não gosta nem mesmo que as pessoas fiquem usando o celular. Pode parecer um desafio no começo, mas a comida é tão saborosa que você acaba se concentrando apenas nela!

Republique

Foto: Divulgação

Além de ter um ambiente encantador, o Republique  possui um dos menus mais variados entre os restaurantes dessa lista. O cardápio é dividido em diferentes sessões, sendo que cada uma delas possui diversas opções. Eles vendem aperitivos, tábuas com queijo, massas, carnes, peixes e saladas – tudo muito saboroso e bem preparado.

Ah, o que é mais interessante é a mudança contínua dos pratos do menu. Eles estão sempre trabalhando com ingredientes fresquinhos e alguns produtos sazonais, por isso é interessante saber que eles se adaptam de acordo com a época dos próprios alimentos. Dependendo de quando você for, não deixe de provar o agnolotti de abóbora.

Providence

Foto: Rhode Island Public Radio

Assim como o Petit Trois, o Providence tem uma culinária mais clássica e tradicional. Esse restaurante é especializado em peixes e frutos do mar, por isso recomendo ele apenas para quem curte esse tipo de comida. Se você é do tipo que ama pratos nesse estilo, pode ter certeza que irá amar o lugar!

O menu à la carte fica disponível apenas durante o almoço, sendo que a noite eles oferecem três opções de menu degustação. Os cardápios variam de acordo com as escolhas do chef e também com os ingredientes sazonais, por isso não deixe de olhar quais serão as comidas servidas para ter certeza de que serão pratos do seu gosto 😉

Gracias Madre

Foto: Condé Nast Traveler

Para se sentir transportado para o México através da comida, é só ir até o Gracias Madre. O dono do local tem como objetivo servir pratos típicos do país usando produtos ingredientes e locais, então tudo é muito fresquinho e cheio de sabor. Os pratos são todos plant-based, portanto quase nada de carne por lá.

Os pratos são super criativos e inovadores, como o churrasco de “carne” de jaca e creme de caju. Eles também oferecem uma opção de menu degustação para cada refeição – é uma boa caso você queira provar mais de um prato. O ambiente também é uma graça, com uma decoração mais clean, voltada para o estilo escandinavo!

Otium

Foto: Divulgação

O espaço do Otium já é um bom motivo para conhecer o local, porque ele é realmente maravilhoso. É super moderno e amplo, com pequenos detalhes que transformam o ambiente, como as luzes com tubulação aparente em estilo industrial, sabe? Durante as sextas-feiras e finais de semana o restaurante costuma ficar bem cheio, então é uma boa deixar a mesa reservada para garantir seu lugar.

Em relação a comida, os pratos são bem variados e mudam de acordo com a refeição do dia. O rigatoni à bolonhesa com vitela e cogumelos está sempre entre os mais pedidos pelos clientes. Os cocktails são extraordinários, perfeitos para pessoas que querem apenas tomar um drink e conversar a sua companhia.  

Broken Spanish

Foto: Divulgação

Outro restaurante de culinária mexicana na lista! O Broken Spanish tem uma proposta diferente do Gracias Madre, por isso vale a pena ir nos dois lugares caso você curta esse tipo de gastronomia. Eles trazem um toque de modernidade incrível para os pratos, tanto na escolha dos ingredientes como também na apresentação.

O chef da casa, Ray Garcia, prepara todos os pratos com um cuidado admirável. O menu vai muito além de simples tortillas. Eles oferecem como prato principal, por exemplo, frango assado orgânico servido com refogado de cenoura e gengibre, temperado com especiarias típicas do país.

***

Eu e o Paulo ainda não fomos em todos os lugares da lista, mas conhecemos alguns deles. Para vocês descobrirem quais são, é só assistir aos vlogs das nossas viagens no YouTube. Contamos várias dicas e compartilhamos toda nossa experiência com vocês 🙂