Tem coisa melhor do que viajar e conseguir comprar roupas novas sem gastar muito? Muitas pessoas acabam indo para lojas maiores em busca de promoções, mas uma boa garimpada em brechós pode render um novo guarda-roupa! A maioria das peças acaba sendo mais barata e você consegue encontrar produtos de diferentes épocas e com estilos super variados.

Como Los Angeles é uma cidade jovem e sempre cheia de novidades, os brechós por lá seguem essa mesma linha. Em um único espaço você encontrará opções lançadas a pouco tempo, como também uma jaqueta jeans dos anos 90. Além de achar roupas únicas, você estará consumindo de forma mais sustentável 😉

The Bearded Beagle

Foto: Divulgação

Fundada em 2012, a The Beaded Beagle se tornou um dos brechós mais procurados para quem está em busca de peças vintage. Eles tem como missão reciclar o máximo que puderem, além de serem uma alternativa para quem não quer consumir de fast fashions.

Hoje em dia eles já contam com três unidades espalhadas por Los Angeles, todas elas com opções incríveis de roupas e preços super justos. De peças básicas à chamativas, eles conseguem abranger um público bem amplo!

Scout LA 

Foto: Divulgação

A curadoria do Scout LA é mais especial e específica. Apesar do enfoque ser em peças retrô, eles seguem um padrão mais clássico, com peças de alfaiataria, por exemplo. A escolha dos produtos é tão boa que você nem mesmo se sente dentro de um brechó, sabe? Para ter uma ideia melhor da seleção de roupas desse brechó, é só dar uma olhadinha no instagram deles.

Tavin

Foto: Divulgação

A Tavin é conhecida principalmente pelas suas peças de roupa no estilo gypset. Não sabe o que é isso? O nome vem da palavra gypsy, que significa cigano em inglês. Por esse motivo, boa parte das peças segue uma modelagem mais larga e com tecidos leves.

No entanto, o brechó não se limita à apenas isso. Eles também não deixam de vender roupas de outros estilos, incluindo várias peças super novas e em ótimas condições. Eles não abrem às segundas, então aproveite o final de semana para explorar o local 😉

Painted Bird

Foto: Life Without Andy

Outra loja que é o paraíso para quem curte roupa vintage é a Painted Bird. Ela é bem pequena, mas isso não impede você de encontrar peças super divertidas. Confesso que algumas das roupas são bem peculiares, mas com criatividade e estilo elas podem transformar um look. Eles ficam abertos de segunda à domingo, das 12h às 19h! 

The Closet Trading Company

Foto: Divulgação

Está procurando artigos de luxo ou roupas mais contemporâneas por um preço menor? Se sim, já pode colocar a The Closet Trading Company no seu roteiro de viagem! Nesse local, você encontrará peças da Channel e da Rag & Bone, por exemplo, por um valor bem mais baixo.

A curadoria da loja é tão boa que você fica até mesmo com vontade de sair da loja com uma sacola cheia de roupas, bolsas e acessórios. Como eles são especializados em marcas de luxo, você não encontrará peças de lojas como Forever 21 ou American Eagle. Para saber quais são as marcas que a The Closed ama, é só clicar aqui.

Raggedy 

Foto: Divulgação

Há quem diga que a Raggedy Threads é um dos melhores brechós de Los Angeles, mesmo não sendo um dos mais baratos. Nesse caso, em uma pequena volta pela loja você verá achados únicos e até mesmo raros.

Por serem peças mais selecionadas e todas tendo o padrão de street style, elas acabam tendo um valor um pouco mais alto. Ainda assim, é um local que merece ser visitado, principalmente se você gosta desse tipo de roupa.

Wasteland

Foto: Refinery 29

Brechós costumam ter aquela aparência bagunçada que muita gente não gosta, né? Se você for uma dessas pessoas, é só ir até a Wasteland. A decoração da loja é uma graça e as peças são muito bem organizadas.

Ela também não é uma das mais baratas de Los Angeles, mas não podemos deixar de valorizar o trabalho da curadoria. Está procurando jeans destroyed ou aquela jaqueta de couro perfeita? Já sabe onde encontrá-la 😉

It’s A Wrap!

Foto: On The Grid

A It’s A Wrap é uma das maiores lojas dessa lista, mas a seleção deles é ainda mais especial do que à dos outros brechós da lista. O diferencial deles é que várias peças foram usadas em filmes e séries de televisão, tudo por um preço mais baixo. Já imaginou comprar algo usado pela sua celebridade preferida?

The Left Bank

Foto: Divulgação

Mais uma loja perfeita para quem tem um estilo de roupas vintage é a The Left Bank. Ela é separada por diferentes tipos de produtos. Uma das paredes, por exemplo, é preenchida com peças de até dois dólares. Outra parte da loja é mais voltada para roupas vintage e, em outro cantinho, ficam as peças mais modernas e atuais.

Muitas pessoas também recomendam o local para comprar alguma lembrancinha, por isso anote o nome desse lugar super fofo. Prometo que não irão se arrepender!

Melrose Trading Post

Foto: @soistudio

Embora não seja um brechó, não poderia deixar de falar da Melrose Trading Post. Essa feirinha é aquele tipo de passeio obrigatório caso você viaje para Los Angeles. Ela é tão incrível que até mesmo famosos frequentam o local. Ela acontece todo domingo e conta com vários expositores. Em um único passeio você pode encontrar roupas, itens de decoração e até livros, posters e discos de vinil.

***

Gostaram das dicas? Se eu deixei algum lugar de fora, não deixem de comentar. Adoro ler as sugestões de vocês 😉