Casar em Las Vegas até parece fácil quando vemos em filmes, né? No entanto, o que eles não contam é que precisamos de tempo e esforço para que tudo dê certo! As cerimônias mais simples até conseguem ser preparadas dentro de 3 a 4 dias, mas é uma correria imensa! Além disso, as alternativas de fotógrafos, capelas, maquiadores, vestidos e equipes com datas disponíveis para te ajudar ficam bem mais limitadas. 

Eu e o Paulo, por exemplo, decidimos casar em Vegas de última hora. Felizmente, conseguimos encontrar ótimos profissionais que fizeram o nosso casamento acontecer, mesmo em tão pouco tempo. Uma pessoas que mais nos ajudou nesse processo foi a Carol Ribeiro, assessora de casamentos lá nos Estados Unidos.

O Sérgio, da Tripierge, também participou de todo o processo. Ele deu um super apoio para toda a produção. Recomendo muito o trabalho dele para quem tiver interesse em renovar votos em Las Vegas ou fazer outros passeios pela cidade. A equipe da empresa é preparada para organizar as atividades da melhor forma possível! 

Em relação aos preparativos, a Carol nos contou que o tempo ideal para organizar um casamento mais completo em Las Vegas é de 6 meses. É claro que isso depende muito da cerimônia que você pretende fazer. No nosso caso, por exemplo, não fizemos nenhum tipo de recepção antes e depois da cerimônia para convidados. Por esse motivo, foi bem mais simples do que outras produções maiores e com mais detalhes.

É importante dizer também que existe uma diferença entre fazer apenas a cerimônia simbólica e “casar de verdade”, assinando papéis e fazendo toda a parte mais burocrática. Para a união ter validade legal, será preciso pagar uma taxa de mais ou menos 80 dólares e preencher um formulário pedindo pela sua licença de casamento. Depois, é só ir até ao Licence Bureau (cartório de Las Vegas) com seus documentos, o pedido preenchido e esperar para que eles emitam a licença! Como eu e o Paulo não tínhamos muito tempo disponível, acabamos nem fazendo todo esse processo 🙂

Escolher qual será a capela também é um processo que precisa ser feito com cuidado. Entre as que tinham datas disponíveis, optamos pela Chapel Of Love. Adoramos o Elvis que realizou nosso casamento – ele fez de tudo um pouco! Me acompanhou até o altar, celebrou o casamento, cantou e fez várias piadas. Foi muito especial e divertido! Outras boas opções são a Graceland Wedding Chapel, The Wedding Chapel of Las Vegas e as capelas do 702 Wedding

Foto: @nocedanielle

Ternos bonitos e/ou lindos vestidos de noiva também fazem parte da diversão, né? Uma das opções é já levar a roupa do Brasil, ou comprar um modelo nos Estados Unidos. Se você for como eu e o Paulo que deixou tudo para última hora, não se preocupe! Em Vegas é possível alugar ternos e vestidos na Rent A Dress & Tux. A loja é incrível e eu fiquei apaixonada por vários modelos!

Eu não dispenso uma boa produção para eventos, por isso não poderia deixar de lado a maquiagem e o penteado para um momento tão especial. Tive ajuda da equipe da Vera para toda a preparação. A Mallu fez um penteado lindo e a make ficou por conta da Taty. O melhor de tudo é que todas são brasileiras, então fica bem mais fácil explicar como você quer que ela faça a maquiagem e arrume o penteado de acordo com a sua preferência. 

Foto: @nocedanielle

Um dia tão diferente e extraordinário como esse merece uma recordação, né? Eu e o Paulo até gravamos um pouco, mas acabamos contratando outras duas pessoas para nos ajudarem na hora da cerimônia. Quem ficou responsável por isso foi a equipe do Matrimonium Films, que passou o dia comigo e com o Paulo filmando e fotografando cada instante. 

O resultado de todo trabalho envolvido já está disponível no canal para vocês assistirem. Gravamos cada momento dessa experiência inesquecível e não poderíamos deixar de compartilhar com vocês. Eu e o Paulo nos emocionamos muito e adoramos ter tido essa oportunidade