As primeiras coisas que toda pessoa pensa quando alguém menciona Las Vegas são os cassinos e a vida noturna intensa. Essas duas características resumem bastante a cidade, mas as opções gastronômicas da região também merecem destaque. Vegas concentra um grande número de restaurantes luxuosos e vários de chefs conhecidos mundialmente. Afinal, não poderíamos esperar menos de um lugar com tanta ostentação, né?

No entanto, sempre é bom tomar cuidado para não entrar em restaurantes que são só bonitos, porque a comida pode te decepcionar. Pensando nisso, selecionei 10 lugares para fazer uma refeição incrível e vou compartilhar com vocês quais são. Se você estiver planejando uma viagem para lá, não deixe de adicionar um deles no roteiro 😉

Bazaar Meat by José Andrés 

Foto: Vegas Eater

O Bazaar Meat By José Andrés é parada obrigatória para quem ama carne. O restaurante tem uma atmosfera bem requintada e elegante, mas nada muito exagerado. Mesmo sendo reconhecido principalmente pelas carnes vermelhas, o menu preparado pelo chef José Andrés conta com outras opções como ostras e mexilhão.

Alguns pratos são bem inusitados e vale a pena provar caso você esteja aberto a novas experiências. Um dos mais diferentes é o foie gras servido com algodão doce de entrada – uma combinação diferente e inusitada. 

Le Pho 

Foto: CN Traveler

Caso você queira provar a culinária vietnamita, não deixe de ir até o Le Pho. A comida deles é deliciosa e o ambiente é bem descolado e aconchegante. O local não tem uma decoração muito ostentação e segue uma linha casual, por isso é uma boa opção para quem quer variar um pouco de espaços luxuosos.

Como o próprio nome já diz, um dos principais pratos da casa é o pho, uma sopa típica do Vietnã. Eles oferecem a opção tradicional com carne, mas também uma versão vegetariana feita com legumes. A sopa é uma boa forma de ter um primeiro contato com esse tipo de gastronomia, para depois experimentar os outros pratos do cardápio.

Joël Robuchon 

Foto: Pursuitist

Apesar de ser um restaurante bem caro, comer no Joël Robuchon é uma experiência incrível. O local proporciona o melhor da culinária francesa no menu degustação. Entre os pratos que fazem parte das escolhas do chef estão ravioli de lagostim trufado com molho de foie gras e uma tortinha de ouriço do mar com purê de batata e espuma de café.

Os ingredientes são de alta qualidade e a maioria deles não são alimentos que comemos no dia a dia, sabe? É como descobrir um universo novo de sabores, principalmente se você não tem muito contato com a gastronomia francesa.

Bardot Brasserie

Foto: Michel Mina

A Bardot Brasserie é um pedacinho da França em Las Vegas. Eu e o Paulo tomamos um brunch no local e as porções, como vocês podem imaginar, eram muito bem servidas. Se você for comer lá entre o café da manhã e o almoço, recomendo os ovos beneditinos em cima da massa folhada, junto com avocado e espinafre.

Outro atrativo do local é a cartela de vinhos e champanhes que acompanham muito bem os pratos do menu. O restaurante tem um estilo mais clássico tanto na decoração como nos pratos, por isso é um bom lugar para quem não quer ousar na escolha. Para conhecer o menu completo do restaurante é só clicar aqui!

Sage 

Foto: @arialv

Outro restaurante bem luxuoso por Las Vegas é o Sage. Um dos diferenciais dele é que o chef Shawn McClain usa produtos super fresquinhos, vindos de produtores artesanais e sustentáveis. A proposta do restaurante é uma culinária simples, saborosa e com ingredientes sazonais.

Além disso, o chef criou duas opções de menu degustação, sendo que uma delas é especialmente pensada para veganos. Ou seja, tem prato para todos os gostos e estilos de alimentação. Para quem é vegetariano ou vegano é maravilhoso que o local já tenha um cardápio especial preparado, pois na maioria dos casos isso não acontece.

Raku 

Foto: Time Out

O Raku é o local ideal para saborear uma boa comida japonesa. O que torna o restaurante um local especial é o uso do estilo de cozinha robatayaki. Nesse tipo de preparo, as carnes, frutos do mar e legumes são preparados em uma chapa que fica a vista dos clientes. Além dos alimentos grelhados, no menu você também encontrará tofu agedashi, miso soup, macarrão udon com foie gras e várias outras especialidades asiáticas.

SPARROW + WOLF CHINATOWN

Foto: News 3 Staff

Aberto a pouco tempo, o Sparrow + Wolf Chinatown tem conquistado cada vez mais clientes. O cardápio feito pelo chef Brian Howard é inovador e criativo, mesclando vários estilos de cozinha e tipos de ingredientes.

Para você ter uma ideia dessa fusão de culturas em um único local, vou citar três dos pratos presentes no menu. O primeiro é o peito de pato com foie gras, cogumelos e caldo feito com os ossos do animal. Em segundo, hummus turco de cogumelo maitake com cascabel chili e, por último, salsicha chinesa servida também com cogumelos e molho hollandaise. Por ter uma variedade bem diferente de pratos, é difícil não encontrar algo que te agrade 🙂

Lotus of Siam 

Foto: Kate Glicksberg

Diferente da grande maioria de restaurantes em Vegas, o Lotus of Siam não tem um ambiente tão requintado e cheio de decorações. O local tem como base a gastronomia tailandesa, então você encontrará vários nomes estranhos no cardápio. Na parte pratos especiais, selecionados pela chef Saipin Chutima, estão vários pratos típicos do país. Um deles é o Koi Soy, um tipo de tartar preparado com carne moída, ervas frescas, suco de limão e molho de especiarias.

Twist by Pierre Gagnaire

Foto: Los Angeles Times

Com uma decoração moderna e elegante, o cardápio do Twist conta com os pratos mais conhecidos da culinária francesa. Ele fica dentro do Hotel Mandarin Oriental, no 23º andar. Ou seja, além de ter uma comida incrível, a vista para Vegas torna tudo ainda mais especial.

O chef responsável pela elaboração dos pratos é Pierre Gagnaire. Assim como no Sage, eles possuem dois tipos de menu degustação, sendo que um deles é inteiramente vegetariano. Para quem quiser gastar menos e pedir só um prato, eles têm ótimas opções no menu à la carte, como o terrine de cordeiro assado com polenta, limão confitado e caldo oriental.  

Nobu 

Foto: Snapshots by Mrs Paparazzi

Mesmo já tendo falado de outros restaurantes com comida japonesa no post, não poderia deixar o Nobu de fora. O chef Nobu Matushisa viveu por três anos no Peru e isso influenciou bastante na forma como ele cozinha, por isso é interessante conhecer a comida asiática pela visão dele.

Um dos pratos mais pedidos por lá é o black cod, um peixe super importante no Japão. Eles preparam o prato com caldo de miso agridoce que deixa o peixe cheio de sabor. Outra opção do menu que faz sucesso é o sashimi yellowtail com jalapeño!

***

É importante lembrar que Vegas é uma região movimentada praticamente o ano inteiro. Por esse motivo, alguns dos restaurantes acabam ficando lotados. Minha dica é que você reserve seu lugar antes de ir viajar, para assim já garantir uma refeição em pelo menos um desses locais 😉