Viver experiências novas e desafiadoras foi com certeza o que nos motivou a conhecer a Jordânia e, mais especificamente, o deserto de Wadi Rum. Como vocês sabem, eu e o Paulo tivemos a oportunidade de não apenas visitar a região, mas também passar uma noite nesse lugar incrível – para quem ainda não viu o vlog, é só clicar aqui.

hoteis-em-wadi-rum-deserto-jordania-acampamentos-danielle-noce-0

Apesar de parecer estranho dormir no meio de um deserto, os hotéis e tendas no Wadi Rum possuem uma infraestrutura que permite os turistas viverem experiências inesquecíveis. Antes de qualquer coisa, conhecer  a região a noite é uma das coisas mais lindas do mundo – apesar do frio intenso, nunca vi um céu tão estrelado em toda minha vida. Caso você já esteja pensando em passar uma noite por lá, vale a pena ir em uma época em que não tenha lua cheia, pois a visibilidade das estrelas aumenta 😉

hoteis-em-wadi-rum-deserto-jordania-acampamentos-danielle-noce-2

Foto – Camping Wadi Rum Luxury Camp

Eu e o Paulo escolhemos dormir em uma tenda beduína. Para quem não sabe, os beduínos são os nômades que habitam essa região há séculos. Hoje, com o incentivo ao turismo, diversos habitantes locais abriram acampamentos como o que nós ficamos. Além de viver essa experiência de dormir na tenda, lá eles oferecem café da manhã, jantar e ainda contam mais sobre a cultura local.