Istambul não é uma cidade comum, afinal, dificilmente você conhecerá uma região tão rica culturalmente e com uma estética tão única e misturada. Além da beleza das ruas e monumentos, a cidade é toda muito charmosa. Como é de se imaginar, é claro que Istambul também reserva boas surpresas no quesito acomodação 😉 Sempre que viajo procuro ao máximo escolher um hotel que seja confortável e, ao mesmo tempo, bonito e acolhedor.

Acho importante você escolher um hotel que goste, porque ele será seu cantinho de descanso durante os dias da viagem e é essencial estar em um lugar gostoso. Fiz várias pesquisas de acomodações legais pela cidade e encontrei alguns hotéis encantadores. Vou contar para vocês quais foram os meus preferidos!

Georges Hotel  

Foto: CN Traveler

O Georges Hotel é um dos hotéis mais charmosos e aconchegantes da cidade. Ele tem apenas 20 quartos disponíveis e o prédio todo tem um estilo muito lindo. A maioria dos quartos possuem varandas com vistas para a cidade, então vale a pena pedir por um dos quartos que tenham uma boa paisagem.

Vários ambientes possuem paredes com tijolinhos desgastados, o que eu acho um charme! As portas também tem um aspecto mais antigo, já que tanto elas como o chão feitos de madeiras recuperadas. Compondo esse ambiente mais rústico, o hotel é decorado com uma mistura harmoniosa entre móveis mais modernos e outros vintage. A localização dele é ótima, pois é na Serdar-ı Ekrem, uma das ruas mais interessantes de Istambul. Por lá você encontra lojas, bares e galerias de arte, por exemplo.

Tomtom Suites 

Foto: Mars Architects

Assim como o Georges Hotel, o TomTom Suites tem apenas 20 quartos, ou seja, também é um hotel bem pequeno. Uma das coisas mais legais nele é que todos os quartos possuem banheira de hidromassagem, perfeito para quem quiser relaxar após um dia caminhando pelas ruas da cidade. Os banheiros são todos revestidos com mármore, deixando o lugar com uma aparência incrível.

A fachada do hotel relembra uma construção de 1850 e é maravilhosa! Ele fica em uma região bem tranquila, próximo de vários museus e galerias de arte. Outro aspecto legal desse lugar é o terraço que fica no topo do prédio, que tem uma vista surreal. No geral, o Tomtom Suites é elegante e perfeito para quem prefere ficar um pouco mais afastado de ruas agitadas.

Amira Hotel 

Foto: Wotif

Alguns dos melhores pontos em relação ao Amira Hotel são a elegância e o conforto que eles proporcionam aos clientes. Até mesmo os quartos mais simples tem banheiras com hidromassagem e, para completar, no andar de baixo das acomodações, você terá acesso a um ótimo spa. Ah, eles também tem um terraço que te proporciona uma linda vista para o Mar de Mármara!

Os quartos tem um toque de luxo, mas nada muito extremo. A decoração em tons neutros se mistura com detalhes em veludo de cores mais quentes. Quanto a localização, ele fica na área de Sultanahmet, uma das partes mais turísticas da cidade. Como a região é bem voltada ao turismo, os preços de restaurantes e até mesmo do hotel são um pouco mais caros. No entanto, vale bastante a pena ficar nele, principalmente se você quiser ter fácil acesso ao centro.  

Witt 

Foto: Travel For Senses

O Witt é um dos menores hotéis dessa lista, possuindo apenas 15 quartos. Ele é bem moderno e os ambientes são super descontraídos. A maioria dos móveis são de madeira orgânica e algumas partes do quarto tem aparência de obra inacabada, algo que foi propositalmente pensado. Isso torna o lugar ainda mais especial e original – eu, particularmente, amo esse tipo de decoração. Além disso, os quartos são bem grandes e cada um tem uma área pequena feita especialmente para tomar um café ou então fazer um chá.

Eles também possuem um lindo terraço, ideal para quem ama assistir ao pôr do sol com uma vista encantadora. Para quem irá depender de transporte público, o hotel fica apenas a 5 minutos de distância da estação de metrô de Tophane!

Vault Karakoy 

Foto: Divulgação

A variedade de estilos de quartos do Vault Karakoy é maior do que as dos outros hotéis que citei até agora. Eles possuem 63 quartos e eles são divididos em 7 categorias, dos mais simples aos mais luxuosos. Mesmo com essa divisão, todas as acomodações são confortáveis e com um toque moderno e requintado.

Gosto desse estilo de hotel porque pessoas de diferentes condições financeiras conseguem usufruir de um mesmo espaço comum, tendo uma experiência bem parecida. Como o próprio nome dele já diz, o hotel fica na região de Karaköy. É um ótimo lugar para se hospedar e você terá diversas opções de passeios para fazer pela área.

Ibrahim Pasha Hotel 

Foto: Geeky Explorer

O ambiente do Ibrahim Pasha Hotel é super acolhedor e contemporâneo. A maioria dos quartos possui um tom verde oliva nas paredes, dando um ar bem característico ao hotel. Um dos aspectos que mais gosto dele é o terraço da cobertura, pois ali você tem uma vista panorâmica da cidade e consegue ver até mesmo a Basílica de Santa Sofia.

Caso goste de ler e queira relaxar em um lugar quentinho, eles possuem um lounge com uma biblioteca bem aconchegante. O hotel fica perto da Mesquita Azul e também da Basílica de Santa Sofia, ou seja, você já terá fácil acesso a dois dos pontos turísticos mais visitados da cidade. 

 

Le Méridien Istanbul Etiler

Foto: Istanbul Hotels

Eu e o Paulo passamos apenas um dia no Le Méridien Istanbul Etiler, mas foi tempo suficiente para ficarmos encantados com o hotel. Nós fomos super bem recebidos pelos funcionários e o quarto era muito confortável. A decoração dos ambientes é moderna e a maior parte dos quartos tem vista para o Estreito de Bósforo. O nosso, inclusive, tinha essa vista e eu fiquei apaixonada por ela.

Ele não é considerado um hotel boutique, mas como fui e adorei o lugar, tive que colocá-lo na lista. A estação de metrô mais próxima do hotel é a Etiler, que fica a uns 850 km de distância!

The St. Regis

Foto: Booking

O St. Regis também não é chamado de hotel boutique, mas é impossível não falar dele nessa lista porque foi um dos hotéis mais incríveis que eu já fui na vida. O café da manhã deles é delicioso, com muita variedade de produtos, e isso é só um bônus em relação a estrutura toda do prédio.  

Ele fica mais afastado das principais atrações turísticas da cidade, portanto pode não ser um bom local para quem não vai alugar um carro ou não vai ter algum tipo de guia ao longo da viagem. Apesar disso, é um hotel lindo e com uma decoração bem inovadora, com várias obras contemporâneas espalhadas pelas áreas comuns do edifício.

***

Como vocês devem ter percebido, todos os hotéis são incríveis, né? Adoro cada um deles e espero que vocês também. Caso queiram ver nossa experiência pela cidade, é só assistir aos nossos vlogs 😉