Eu não sei vocês, mas quando começo a planejar a minha próxima viagem a primeira coisa que eu faço é selecionar os pontos que eu mais quero conhecer no destino. Como esse é um ótimo ponto de partida para a definição do roteiro, decidi fazer um post para quem planeja uma viagem a Israel com os meus 10 lugares favoritos da viagem.

Para quem ainda não viu, também fiz um post falando sobre os melhores restaurantes que fomos no país. Com essas duas seleções, eu tenho certeza que será mais fácil organizar a próxima viagem 😉

Mar Morto

os-10-lugares-que-voce-nao-pode-deixar-de-conhecer-em-israel-danielle-noce-1

Por incrível que pareça, muitos turistas que vêm para Israel não tiram nem um dia para conhecer o mar morto. Como o turismo religioso é o grande foco do país, esse lugar incrível acaba sendo deixado em segundo plano por muitos viajantes. Por essa razão, fiz questão de colocá-lo no topo da lista, afinal até o caminho de Jerusalém é lindo!

Além da beleza do mar azul claro e do céu cor de rosa quartz, a experiência de flutuar nas águas do mar morto é incrível! Apesar de ser bem esquisito no começo, vale a pena tirar uns minutinhos para curtir a água salgada. Vale ressaltar que não pode mergulhar a cabeça ou engolir água, é superperigoso!

Masada

os-10-lugares-que-voce-nao-pode-deixar-de-conhecer-em-israel-danielle-noce-2

Para quem gosta de história e/ou de belas paisagens, Masada é a opção ideal em Israel. Vale a pena se hospedar em um hotel próximo ao deserto e fazer uma bela trilha antes do nascer do sol. A vista do topo de Masada é simplesmente encantadora.

Como se a paisagem já não bastasse para você querer conhecer a região, Masada também é cheia de história. O local foi uma antiga fortaleza da Judéia, onde Herodes construiu um palácio há mais de dois mil anos. Pois é, esse penhasco ingrime, a mais de 500 metros acima do nível do mar morto, no meio do deserto já foi uma grande fortaleza – inclusive, aqui foi o último foco de resistência contra os romanos no início do século I.