Os vlogs da Islândia já acabaram e chegou a hora de compartilhar o nosso roteiro completíssimo com vocês. Coloquei todos os lugares pelos quais passamos no My Maps, porque dessa forma facilita muito na hora de pesquisar um restaurante ou até um ponto turístico que mostramos nos vídeos!

roteiro-de-viagem-completo-my-maps-islandia-viagem-danielle-noce-e-paulo-cuenca-1

As cores são para facilitar a visualização:

  • Amarelo – Restaurantes, bares e cafés
  • Azul – Pontos turísticos (igrejas, cachoeiras, parques…)
  • Preto – Hospedagem (vale lembrar que vários hotéis também possuem restaurantes)
  • Vermelho – Cidades
  • Rosa – Lojas

Além disso, também coloquei a rota que fizemos em cada um dos oito dias de viagem. Vocês conseguem selecionar dia por dia ou o roteiro completo:

roteiro-de-viagem-completo-my-maps-islandia-viagem-danielle-noce-e-paulo-cuenca-2

Sei que muita gente tem dúvidas sobre como plenejar uma viagem dessas e foi exatamente por isso que nós decidimos fazer vídeos explicando direitinho o nosso roteiro. Road trip é sempre um caso à parte, mas na Islândia a coisa complica um pouquinho mais, viu?

Além de todas as questões climáticas e dificuldade para achar casas/hotéis/restaurantes em cidades pequenas, a Islândia não é um país barato. A primeira questão é que não existe passagem direto do Brasil e o preço acaba ficando um pouco mais salgado do que gostaríamos – partindo de Amsterdam em julho, por exemplo, a passagem não sai por menos do que 270 dólares (pela Icelandair)! Levando em conta a passagem do Brasil para Holanda fica bem carinho…

Na viagem em si o custo também não é dos mais baixos. Vou deixar listado para vocês o quanto nós gastamos, em média, nas coisas que fizemos por lá:

  • Hospedagem – 200 dólares a diária para duas pessoas
  • Café da manhã – 30 dólares por pessoa
  • Almoço / Jantar – 50 a 100 dólares por pessoa
  • Aluguel do carro (por 8 dias) – 1.000 dólares

Apesar de tudo isso, eu garanto que valeu cada centavo. Conhecer um país com uma natureza tão diferente da nossa e com uma cultura tão rica vale cada centavo! Se você ainda não assistiu aos vlogs e nem viu os posts aqui no blog está perdendo muitas dicas! Vou deixar tudinho abaixo para vocês:

Primeiro dia

Look da Dani

Segundo dia

Look da Dani

Terceiro dia

Look da Dani

Quarto dia

Look da Dani

Quinto dia

Look da Dani

Sexto dia

Look da Dani

Sétimo dia

Look da Dani

Último dia

Look da Dani

Aaah, e a playlist completa dos vlogs, que vocês seempre perguntam, também está no Spotify: