Um dos maiores problemas de todo viajante é o famoso jet leg. A sensação de cansaço por causa da mudança de horário brusca é super comum, principalmente quando os destinos possuem horários completamente diferentes.

Para evitar que isso aconteça, é possível criar alguns hábitos antes e durante a viagem que tornarão a adaptação bem mais fácil. Por isso, hoje vamos compartilhar com vocês cinco dicas para evitar (ou diminuir) o jet leg 😉

Tente dormir durante o voo

Além do tempo de voo passar mais rápido, dormir no avião é uma boa forma de relaxar o corpo e já acordar de acordo com a hora do destino. O mesmo vale para conexões – desde as mais curtas até outras mais longas.

Para quem costuma ter dificuldade de dormir durante o voo, recomendo que tome um chá natural antes de embarcar. Ah, e evitem comer chocolate e tomar café, por exemplo. Alimentos como esses nos deixam mais despertos e com pouco sono!

Coma de acordo com o horário local

Um dia antes de embarcar, façam suas refeições de acordo com o horário do seu destino. Por mais que isso pareça um pouco doido, já é um empurrãozinho para o nosso cérebro se acostumar. Adicionem no celular um relógio com o horário do destino para que vocês fiquem sempre de olho no que estariam fazendo caso estivessem por lá.

Tome sol

Quem aí imaginou que tomar sol pode ser uma das soluções para diminuir a sensação de jet leg? O nosso relógio biológico também pode ser “programado” de acordo com a forma como agimos durante o dia. Sendo assim, passem alguns minutinhos no sol logo depois que chegarem ao destino final. Aproveitem para fazer um passeio mais tranquilo pela cidade – é válido até mesmo dar uma volta pelo bairro da sua hospedagem.  

Mantenha-se hidratado

Quem leu o post com dicas para um voo mais confortável já conhece bem essa recomendação. A hidratação do corpo é essencial para controlar a nossa pressão e evitar aquele típico ressecamento que sentimos na boca. E nada de beber muito refrigerante ou bebidas alcoólicas, em? Nesses casos, a água é a nossa melhor amiga.

Primeiro dia mais relaxado

Já mencionei essa dica em outro tópico, mas não custa nada reforçar a sugestão, certo? Voos longos são sempre cansativos, até mesmo para quem viaja de primeira classe. Afinal, não é nada fácil passar horas com pouco espaço para se locomover e dormir em posições não tão confortáveis.

Por isso, planeje a programação do primeiro dia com passeios bem leves e tranquilos. Além de caminhar pelo bairro, como falei acima, é interessante dar uma explorada no comércio local e experimentar comidinhas típicas do local.

LEIA TAMBÉM