Viagens de avião requerem cuidados extras com a pele. Até porque, não é nada fácil para o nosso corpo passar tantas horas dentro de um espaço fechado, com ar condicionado sempre bem gelado e em uma altitude muito alta.

Algumas das consequências dos fatores que acabamos de citar são a pele e os lábios ressecados, desidratação e até mesmo olhos inchados. Para evitar que isso aconteça, fizemos uma seleção com sugestões e dicas de beleza especiais para serem seguidas durante o voo 😉

Hidrate o corpo antes de ir viajar

produtos de skin care
Foto: Camille Styles

Um dos piores inimigos da nossa pele é o ressecamento – inclusive para aqueles com pele oleosa. Quem não toma os cuidados necessários pode sentir o corpo descascando e até mesmo certa vermelhidão.

Sendo assim, não maneire na hidratação do corpo e do rosto antes mesmo de entrar no avião. Caso a sua pele seja muito oleosa, procure por produtos que sejam oil free.

Aah, e ao longo do trajeto vale a pena usar as famosas sheet masks, sabe? Deixem de lado a vergonha e proteja bem a pele de vocês!

Não use maquiagem

produtos de skin care
Foto: A Balancing Peach

Para quem não sabe, a maquiagem tem o poder de fechar os nossos poros. Consequentemente, nossa pele fica com dificuldade para “respirar”. Por isso é tão importante limpar bem o rosto depois de passar o dia maquiada.

Com relação às viagens de avião, o ideal é ficar sem maquiagem – usando apenas um bom hidratante ou protetor solar. Desse modo, você evita que a sua pele fique ainda mais irritada e previne problemas futuros.

Mantenha-se hidratada

classe executiva do avião

Como já falamos nos posts sobre jet leg e voos mais confortáveis, a hidratação do nosso corpo também é essencial. Ou seja, bebam muuita água antes, durante e depois do voo. Melhor ainda, bebam bastante água sempre! Além de deixar a nossa pele melhor, ela faz com que várias funções do corpo funcionem mais adequadamente.

O que não pode faltar na necessaire

produtos de skin care
Foto: Gal Meets Glam

Agora, vamos falar sobre outros itens que não podem ficar de fora da necessaire de viagem. Começando pelo queridinho de muitas pessoas por aí: o bepantol! Ele tem uma função hidratante super potente, podendo ser usado tanto no corpo como também nos lábios. Ainda falando de hidratação, leve uma versão mini do seu creme preferido e também um bom lip balm.

Durante o voo, várias pessoas sentem o interior do nariz muito ressecado. Se você tem esse problema, guarde na bolsa um vidrinho de soro fisiológico. Um potinho de água termal também é muito bem-vindo e a sua pele do rosto agradece 😉

***

Quem aí já segue algumas dessas dicas?