Embora viajar seja sempre uma experiência animadora, o tempo gasto no aeroporto acaba sendo cansativo, certo? Por isso, muitas pessoas preferem voos longos a muitas conexões – ou conexões curtas para não perder muito tempo entre um trajeto e o outro.

Por mais que essas horas dentro do aeroporto sejam associadas à exaustão, alguns pequenos detalhes podem tornar a vida de vocês muito melhor. Pensando nisso, vamos compartilhar algumas dicas bem práticas e fáceis de serem seguidas 😉

Salas VIP

sala de espera aeroporto
Foto: Sergey Zolkin

Se você quer receber alguns mimos antes de embarcar, aposte nas salas vip da companhia aérea do seu voo. Essas áreas não costumam ser muito cheias e quase sempre contam com bebidas e lanchinhos.

Em casos de conexões mais longas, por lá você encontrará poltronas e sofás bem confortáveis para tirar uma soneca. É ideal para quem deseja descansar, evitar filas longas no banheiro e tomadas ocupadas. Apesar do dinheiro gasto, é um dinheiro que não estará sendo jogado fora.

Embarque prioritário

bagagem dentro do avião

Não tem paciência de passar alguns minutos em pé na fila de embarque? Para conseguir chegar ao seu assento logo e sem ter que aguardar a entrada de dezenas de outros passageiros, invista na passagem com embarque preferencial/prioritário.

Você só precisa ficar ligado se o seu voo tem essa opção ou não. Recomendo essa dica principalmente para quem viaja com crianças, que costumam ser mais ansiosas. E fique de olho no seu tipo de banco e cartão, porque alguns oferecem esse serviço aos clientes.

Carregador portátil e adaptador

carregador portátil
Foto: Urban Outfitters

Sei que muitos de vocês já fazem isso, mas não custa nada reforçar a ideia. Levar um carregador portátil e adaptadores é essencial, principalmente para quem é do tipo que passa horas no celular!

Quando o aeroporto está muito cheio – o que acontece principalmente no período da manhã – são poucas as tomadas disponíveis para uso. Afinal, todo mundo quer se manter conectado. Além disso, não adianta nada encontrar uma tomada livre e não ser do mesmo encaixe do seu carregador, né? Sendo assim, leve sempre pelo menos dois modelos de adaptador para evitar que situações como essa aconteçam.

Pouca bagagem

esteira aeroporto

Imaginem comigo essa cena: uma pessoa viajando sozinha, andando pelo aeroporto com duas malas enormes e pesadas, bagagem de mão e sacolas. Com certeza ela encontrará alguma dificuldade no meio do caminho, seja para conseguir ficar de olho em tudo ou na hora de entrar e sair do aeroporto.

É normal exagerarmos na quantia de roupa e sapatos que levamos, mas às vezes precisamos realmente maneirar para não passar por nenhum perrengue maior. Uma simples tarefa como tirar a mala da esteira, por exemplo, pode se tornar algo bem complicado. Inclusive, já compartilhamos com vocês algumas dicas de como fazer uma mala funcional. Vale a pena dar uma olhada.

Muda de roupa na bagagem de avião

look aeroporto

Todo mundo já deve ter escutado falar pelo menos uma vez na vida que é melhor prevenir do que remediar. Então, tendo esse ditado como ensinamento, prestem bem atenção no que iremos falar agora. Sempre – mas sempre meeesmo – levem pelo menos uma muda de roupa na bagagem de mão.

Vamos aos porquês. Primeiro de tudo, o seu voo pode ser cancelado – já com a bagagem despachada. Além disso, o extravio infelizmente ainda é algo que acontece com frequência e encontrar a mala pode demorar até mesmo dias. Outro motivo, já não tão grave, é a simples vontade de trocar de roupa depois de um voo muito longo e com várias conexões.

Levando tudo isso em consideração, acredito que ninguém aqui vai pensar duas vezes antes de separar uma roupa para ir na mala de mão 😉

***

Quem aí já segue essas dicas? Contem aqui nos comentários o que costumam fazer para não ficar tão cansados por causa das horas de espera dos aeroportos!