Casamentos são sempre lindos e encantadores. No entanto, temos que combinar que essa é uma época em que os casais gastam muito dinheiro, certo? Por esse motivo, muitas pessoas acabam preferindo viajar para um lugar mais acessível durante a lua de mel. Dependendo do seu orçamento, é válido até mesmo guardar o dinheiro para os passeios e deixar a festa muito grande de lado.

De qualquer forma, a tarefa de encontrar destinos incríveis e relativamente baratos parece uma tarefa impossível. Mas, existem lugares maravilhosos e que não são tão caros assim! Então, se você está em busca do local perfeito para passar a lua de mel, é só anotar as dicas que vou dar agora 😉

Buenos Aires

Um destino pertinho do Brasil e com uma atmosfera apaixonante! Buenos Aires tem o poder de encantar a qualquer pessoa que visita a cidade. Eu e o Paulo fomos para lá em 2018 e adoramos cada lugar que conhecemos. Para quem sabe andar de bicicleta, recomendo que passeiem na parte da manhã pelas ruas charmosas.

Caso você tenha interesse em saber qual foi o nosso roteiro, é só clicar aqui. Também fizemos vários posts com dicas e sugestões relacionadas a cidade. Sendo assim, você pode escolher melhor tanto os passeios como também os lugares para comer e tomar um café!

Ilhas de Maurício

Foto: Xavier Coiffic

O casal que curte lugares paradisíacos não precisa pensar muito antes de escolher as Ilhas Maurício como ponto de parada para a lua de mel. As águas do mar costumam estar sempre calmas e as praias não são tão lotadas. Além disso, você pode aproveitar para dar um pulinho na África do Sul, que fica quem próxima das ilhas.

A água do mar é azul turquesa e parece até mesmo cenário de filme, sabe? Os corais e montanhas ao redor da região deixam tudo ainda mais lindo. Levando tudo isso em consideração, pode ter certeza que esse é um dos destinos mais incríveis para recém-casados.  

Jericoacoara

Foto: @axshxr

Não poderia deixar de falar um destino nacional, né? Quem não quiser sair do Brasil pode aproveitar as belezas naturais de Jericoacoara! As praias são apaixonante e algumas estão até mesmo entre as mais bonitas do Brasil, atraindo turistas até mesmo de outro país.

Para quem deseja sossego e simplicidade, esse é o lugar ideal. Ah, e se você for como eu que ama experimentar coisas novas e conhecer a gastronomia local, aproveite bastante seu tempo por lá! A culinária do ceará é super rica em sabores, com pratos bem autênticos e com base em frutos do mar.

Deserto do Atacama

Foto: Raphael Nogueira

Se os recém-casados gostam de paisagens desérticas e surpreendentemente lindas, vale a pena considerar ir ao Deserto do Atacama. O Vale da Lua é um dos passeios mais procurados da região e é, com certeza, um dos cenários mais surreais que você vai ver na vida. É como se estivesse em outro planeta!

Outro atrativo desse destino é o céu super estrelado e as águas quentes das Termas de Puritama. O casal pode aproveitar uma piscina natural quentinha, cercada por montanhas e pedras.

Filipinas

Foto: Justin Kauffman

Mais um lugar para quem adora praia! Filipinas nem sempre é um país que brasileiros costumam pensar quando se trata de lua de mel, mas esse pode ser o destino que você estava procurando.

A passagem acaba sendo um pouco mais cara, mas os passeios e os custos por lá são bem acessíveis. Para fazer um passeio inesquecível e super romântico, recomendo que reservem um barco para o casal. Depois, é só aproveitar as convidativas águas cristalinas e explorar a região.

San Andrés

Foto: @mariocarvajal via Esta Es Tu Colombia

Que tal conhecer uma ilha banhada pelo mar do Caribe? Esse é o caso de San Andrés, que conta com um mar maravilhoso, com vários tons de azul e outros detalhes esverdeados. Parece até mesmo uma pintura, porque é uma mistura de cores muito singular.

A West View é parada obrigatória para quem tem vontade de fazer mergulho. Outra opção é ir para a pequena ilha de Rock Cay, perfeita para fazer snorkel. Quanto à gastronomia, espere por muitos pratos com lagosta, peixes e camarões.

Curaçao

Foto: The Rebel Chick

Curaçao ainda é um destino pouco conhecido pelos brasileiros. O que pouca gente sabe é que o local é o paraíso e pode ser visitado sem muitos problemas durante o ano inteiro. As praias são paradisíacas e, se você gastar um pouquinho a mais de dinheiro, pode ficar em um resort incrível.

A alta temporada costuma ser entre novembro e março, por isso evite essa época caso você queira o lugar mais vazio. Agora uma dica que vale ouro: aluguem um carro para conseguir explorar ao máximo a ilha!

Tulum

Foto: Earth

Muitas pessoas vão para o México com o objetivo de visitar Cancun, mas outro destino que também merece a atenção por lá é Tulum. Você já deve ter visto pelo menos uma foto das piscinas icônicas dessa região, que ficam dentro de cavernas. Esses são um dos principais atrativos do local, chamados de cenotes.

Uma dica importante em relação à esse lugar é levar dinheiro em papel moeda mesmo. A maioria dos lugares não aceita cartão, por isso vá preparado. Ah, e a moeda local são os pesos mexicanos 🙂

Ushuaia

Foto: @ovunno

Se os noivos querem fugir de praias, uma boa opção é Ushuaia. Para curtir a lua de mel em um friozinho, essa é uma das alternativas mais baratas e românticas. O clima é ameno durante todo o ano e fica ainda mais frio no inverno.

E tome muito cuidado na hora de decidir qual será a sua hospedagem. Escolha um bom hotel que conte com banheiras ao ar livre e com águas quentinhas. Para os casais aventureiros é válido arriscar praticar algum esporte de inverno!

Tailandia

Foto: Scott Taylor

Por último, mas não menos importante, a Tailândia. O destino é apaixonante e, embora as passagens sejam caras, vale a pena economizar para ir até o local. Para que tudo dê certo e sem problemas por conta do clima, recomendo que marque a viagem entre os meses de novembro e abril, considerados os mais secos.

Tudo por lá merece ser visto, desde a praia mais conhecida até as ruas escondidas da região que você escolher se hospedar. Por esse motivo, planeje tudo muito bem e faça um roteiro que contemple os variados tipos de passeio do local!

***

O que acharam das sugestões? Caso conheçam outros destinos incríveis para os recém-casados, comentem por aqui 😉