Pode até parecer mentira, mas juro para vocês que como mais doces viajando do que em casa! Apesar de adorar provar delícias em São Paulo e de comer uns pedacinhos das receitas que preparo para o canal, quando estou longe de casa passo 90% do meu tempo na rua e, consequentemente, como mais.

É praticamente inevitável esbarrar em uma confeitaria ou um café cheio de doces gostosos no meio do caminho, né? Como sei que muita gente também adora provar doces em viagens, decidi fazer uma pesquisa de confeitarias, padarias e cafés com ótimos doces em Buenos Aires. Espero que essa listinha te ajude a encontrar doces incríveis na região em que estiver passeando 😉

Smeterling

Foto: Pick up the Fork

Confeitaria pequena, decoração fofa, boa localização na Recoleta e, claro, ótimos doces! A Smeterling é um dos cantinhos mais recomendados dessa região. A casa abriu em 2010 e até hoje é sucesso, isso porque a dona e confeiteira, Isabel Vermal, não abre mão de participar do processo.

Apesar de ter só uma mesinha e o balcão, aqui você encontra desde tradicionais doces argentinos com bastante doce de leite, como também opções mais leves com coco e morangos para quem não curte nada muuito doce.

Endereço: Uruguay 1308 – Recoleta

Site: smeterling.com

Farinelli

Foto: Travel + Leisure

Base de biscoito, camada de ganache de chocolate e muito doce de leite. Sim, essa é uma das sobremesas mais famosas do Farinelli. O local tem uma pegada mais moderninha e também boas opções de pratos salgados. Eles possuem duas unidades na cidade: uma em Palermo e outra na Recoleta.

Endereço: Bulnes 2707 – Palermo | Arroyo 900 – Recoleta

Site: farinelli.com.ar

Pani

Foto: @paniesdelicioso

Com unidades espalhadas pelos principais bairros da cidade (Palermo, Recoleta e Puerto Madero), o Pani tem uma identidade mais jovem e sempre coloca novas criações em seu menu. Essa é uma boa opção para quem está viajando com bastante gente e precisa encontrar um lugar que tenha doces para todos os paladares.

Dentre as opções bem açucaradas existem algumas com Nutella e Oreo. Agora, quem curte doces nem tão doces assim, também vai gostar do Pani já que lá você encontra alternativas com base de ricota, cream cheese e limão 😉

Endereço: El Salvador 4827 – Palermo (clique aqui para ver as outras unidades)

Site: pani.com.ar

Vasalissa Chocolatier

Foto: The Address Magazine

Pense em chocolates lindos e superdelicados, trufas deliciosas, bombons com recheios variados e sorvetes incríveis! Às vezes isso é tudo que a gente precisa, né? A Vasalissa tem um estilo retrô que já te conquista pela beleza e vale a pena a visitar. Eles possuem unidades na Recoleta, em Belgrano, no centro e em alguns pontos mais afastados.

Endereço: Callao 1940 – Recoleta (clique aqui para ver as outras unidades)

Site: vasalissa.com

Malvón

Foto: Facebook Malvón

Apesar de ser conhecido por seus pães e pelo brunch caprichado, o Malvón também é um excelente ponto de parada para quem quer se deliciar com doces. Dentre as opções, tem cheesecake de maracujá, bolo de cenoura, alfajores, croissant de amêndoas ou de doce de leite, é claro.

Aah, quer mais um motivo para conhecer o local? O Malvón fica instalado em um antigo prédio da década de 1920 na Villa Crespo. É o maior charme 😉

Endereço: Serrano 789 – Villa Crespo

Site: malvonba.com.ar

Nucha

Foto: Nucha Divulgação

Não poderia deixar de citar uma das redes mais conhecidas de Buenos Aires. A Nucha tem uma pegada meio hipster na decoração e está espalhada por todos os cantos das cidade, sério! O cardápio conta com tortas, cheesecakes, brownies, alfajores… Mesmo que você não esteja procurando, provavelmente vai encontrar uma Nucha no meio do caminho e vale a pena experimentar!

Endereço: Armenia 1610 – Palermo (clique aqui para ver as outras unidades)

Site: nucha.com.ar

***

Vocês conhecem mais algum cantinho propício para um café com docinho no final da tarde? Conte aqui nos comentários, afinal, vocês sabem que eu adoro o assunto, né?