Não, você não leu errado. As máscaras se tornaram uma verdadeira febre nos últimos anos e é claro que como a “tendência” só se fortalece a cada dia, já existem algumas lojinhas especializadas no produto.

Aqui no Brasil é mais fácil comprar pela internet, farmácias ou lojas de beleza (como Sephora e The Beauty Box) – dificilmente você encontrará um local especializado no assunto. Aliás, eu sei que em São Paulo, no bairro da Liberdade, dá para encontrar boas opções na Loretta e na Ikesaki. Vocês conhecem mais algum lugar nesse estilo?

Foto: Allure

Bom, acho que ficou claro que essa mania veio das orientais, principalmente das coreanas, que tem o maior cuidado do mundo com a pele, né? Eu também sou dessas e confesso que com as máscaras esse processo de cuidar da pele se intensificou e até o Paulo entrou na onda. Foi por isso mesmo que uma das minhas pesquisas antes de ir para Nova Iorque foi sobre esse assunto. Descobri – e fui – em uma loja incrível no Soho que tem milhares de opções.

Decidi fazer esse post com algumas sugestões de locais nesse estilo em NY para quem também virou a louca das máscaras!

The Mask Bar

Foto: @themaskbar.bleecker

Essa foi a loja que visitei em Manhattan e tem simplesmente opções para todos os gostos, tipos de pele, áreas do corpo e bolsos! Além da ótima localização no Soho, eles têm muitos produtos coreanos que você não encontra com tanta facilidade em lojas de multimarcas famosas.

Eu recomendo bastante e os atendentes sempre ajudam você não se perder em meio a tantas alternativas.

Endereço: 36 Howard St. – Manhattan

Site: themaskbar.com

The Face Shop

Foto: As Told by Ash and Shelbs

Também coreana, mas diferente da primeira, a Face Shop é especializada em cuidados faciais. Existe uma infinidade de produtos para essa região e aqui você definitivamente não sairá sem encontrar algo específico para o seu tipo de pele ou que dê o efeito que deseja. É lógico que a loja não perdeu a oportunidade e, atualmente, também vende máscaras para outras áreas do corpo, como para os pés.

Apesar de também venderem cremes, o produto principal continua sendo a máscara – principalmente as em folhas que são as minhas preferidas.

Endereço: 25 W 32nd St. – Manhattan / 5913 8th Ave – Brooklyn

Site: thefaceshopny.com

Smoothie Beauty

Foto: @smoothiebeauty

Agora vamos falar de uma marca nova-iorquina? Apesar de sua origem coreana, a dona da Smoothie, Stephanie Peterson, cria produtos com uma pegada bem diferente. Todos os itens são 100% orgânicos, não contém aditivos, conservantes ou aromas artificiais. Os ingredientes usados nas máscaras mudam dependendo da época do ano e por isso os produtos são sazonais.

Como as máscaras são frescas, elas precisam ficar na geladeira para que durem mais tempo. Além disso, também vale misturar esses “smoothies” com outros ingredientes que ampliam suas propriedades como chá matcha. A marca começou no final de 2016 e, infelizmente, ainda não possui loja física mas é possível encomendar os produtos no site e pedir para entregar no hotel 😉 Acho que vale a pena testar uma opção mais natural, né?

Site: smoothiebeauty.com

***

E aí, vocês conhecem mais alguma loja especializada em máscaras na cidade? Podem deixar recomendações de lugares aqui no Brasil também – dicas são sempre bem-vindas!

PARA TESTAR JÁ!