Puerto Madero passou anos abandonado até ser completamente revitalizado, ganhando características contemporâneas. Por esse motivo, hoje a região é considerada uma das mais modernas de Buenos Aires. Além disso, é um bairro nobre e cheio de restaurantes. Como é um local muito turístico, principalmente por causa da gastronomia, as coisas por lá são mais caras, então, vá preparado para gastar um pouco mais por lá, ok?

O local é super gostoso para quem gosta de caminhar sem destino certo, observar a movimentação e parar em algum café para relaxar um pouco. A região não tem tantas lojas como Palermo, mas mesmo assim é interessante conhecer. Vou contar para vocês algumas das coisas mais legais para você fazer pela área 🙂

Restaurantes e cafés

Foto: BiK

Vários restaurantes famosos de Buenos Aires ficam localizados em Puerto Madero. Muitos deles, além da deliciosa comida, também proporcionam uma vista ao porto e ao Rio La Plata. A vista de dia é linda, mas durante o pôr do sol e a noite fica mais incrível ainda!

Alguns dos restaurantes mais conhecidos por lá são o Estilo Campo, Bahia Madero e o La Parolaccia. Eles são bem movimentados, viu? Entre esses três que mencionei, apenas o Bahia Madero não oferece nenhum prato vegetariano no menu principal, mas pedir por adaptações no prato sempre é uma boa.

Agora, dois lugares bem diferentes e alternativos para vocês conhecerem: o Lucciano’s e o Ol’Days. Esse primeiro é uma sorveteria com inúmeras opções de sabores e um ambiente bem descontraído e moderno. Já o Ol’days é perfeito para tomar um café ou um brunch. O local é uma graça e possui até algumas mesinhas ao ar livre.

Passeio de barco

Foto: Brasileiros na Argentina

Se você gosta de passeios de barco e tem a vontade de conhecer Buenos Aires por um ângulo diferente, os passeios de parque são ótimas opções. O Rio La Plata oferece uma vista encantadora da cidade, principalmente durante o entardecer. Um dos barcos que sai de Puerto Madero para fazer esse passeio é o Humberto M.

A navegação é bem tranquila e você pode comer algo da sua escolha enquanto desfruta da paisagem incrível ao seu redor. É o tipo de passeio bem agradável e diferente do que simplesmente andar pelas ruas de Buenos Aires! Ah, se você quiser saber mais sobre essa embarcação é só dar uma olhadinha no site deles 😉

Atrações Turísticas

Foto: Bsas4u

Um dos passeios mais legais de Puerto Madero é a Reserva Ecológica de Buenos Aires. Eu, por exemplo, adoro correr e fazer outras atividades ao ar livre, e lá é um ótimo lugar para isso. Essa região possui a maior área verde da cidade e também oferece algumas faixas para quem quer andar de bicicleta. O parque fica localizado na costa do Rio La Plata! Nem preciso falar que a vista é maravilhosa, né?

Outro lugar bem famoso por lá e um dos cartões postais da cidade é a Puente de la Mujer. Confesso que não tem muita coisa para fazer nela em si, mas é interessante observá-la enquanto você caminha pelo calçadão de Puerto Madero. A ponte, no entanto, é linda e rende várias fotos incríveis.

Também pertinho dessa atração você pode conhecer a Fragata Sarmiento. Ela é uma embarcação bem antiga que fica ancorada no Dique 3. Lá você encontra um museu com vários artigos náuticos. Além disso, você pode explorar a embarcação e conhecer seu interior. É um bom passeio para quem curte esse tipo de coisa 🙂

***

Puerto Madero é perfeito para quem quer curtir um dia bem tranquilo caminhando pelas ruas de Buenos Aires. Como eu adoro esse tipo de passeio que envolve longas caminhadas e belas paisagens, sou suspeita para falar. Acho que para quem não vai ficar hospedado aqui, Puerto Madero é um bom destino para o fim da viagem quando estamos mais cansados. Não tem nada melhor do que terminar a estadia na cidade caminhando por ruas charmosas e comendo bem, né?