Esse post é especial para quem está com viagem marcada para Auckland e não consome nenhum tipo de carne! Eu, como vegetariana, sei bem o quanto é difícil encontrar lugares 100% vegetarianos em cidades que não conhecemos. Por esse motivo, sempre pesquiso alguns dos melhores lugares na hora que estou montando o roteiro, antes mesmo de embarcar.

Infelizmente, Auckland não é uma cidade cheia de restaurantes vegetarianos ou veganos. Além disso, os poucos que existem são mais focados em saladas, sopas e pratos mais leves, save? Ainda assim, são alternativas deliciosas para quem for passar apenas alguns dias por lá. Selecionei os cinco lugares que mais me chamaram a atenção e vou compartilhar com vocês quais são!

Little Bird Organics

Foto: Divulgação

Orgânico e natural: essas são as palavras-chave para descrever a Little Bird Organics. Tudo vendido por lá é feito pela equipe de funcionários da empresa. Ou seja, eles preparam não só os pratos como também os ingredientes que farão parte da refeição dos clientes.

Um dos pratos mais deliciosos e refrescantes por lá é o tempurá de brócolis servido com erva-cidreira e um creme de caju. Caso você queira finalizar a refeição comendo um doce, o local também oferece a versão saudável de várias receitas clássicas 😉

RAW KITCHEN

Foto: Divulgação

Como o próprio nome já sugere, tudo servido no Raw Kitchen é cru. Por esse motivo, um dos maiores cuidados do restaurante é sempre oferecer os ingredientes mais frescos e saborosos. Eles são muito conhecidos por venderem saladas para viagem, então se você estiver com pressa em algum dos dias essa é a escolha perfeita.

Além de usarem produtos semanais, cada um dos pratos é pensado com base no equilíbrio entre sabor e nutrição. O “Moroccan Bowl”, por exemplo, conta com arroz de couve-flor, cenoura ralada, salsa, avelã picada, açafrão, cominho, cominho, semente de coentro, limão, tahine, sal e pimenta. Tudo bem temperado e fresquinho.

BIG SUR

Foto: Divulgação

Apesar de não servir as comidas mais lindas do mundo, o Big Sur é um restaurante bem gostoso para almoçar algo leve e com ingredientes locais e sazonais. O ambiente do local também é uma graça, com uma atmosfera bem descontraída e relaxada. Quem for vegano também é super bem-vindo por lá, porque alguns dos pratos do menu não possuem nada de origem animal 🙂

KOKAKO 

Foto: Divulgação

Um dos cafés mais conhecidos da cidade quando se trata de alimentação vegetariana é, sem dúvidas, o Kokako. Ele também foca em pratos orgânicos e todas as opções disponíveis no menu são plant-based.

O cardápio muda constantemente já que se baseia na sazonalidade de cada ingrediente, tornando esse um local sempre interessante e cheio de novidades. O melhor horário para ir ao Kokako é durante o brunch. Se você acordar mais tarde em algum dos dias e quer unir o café da manhã com o almoço, já sabe onde ir!

Cafe Mimosa

Foto: @paytonnxx

Outro café vegetariano que merece a sua visita é o Mimosa. Ele também vende opções sem glúten e lanches veganos, sendo que todos eles são sempre cheios de sabor. As porções costumam ser um pouco caras, mas são bem servidas.

Um dos mais novos pratos do local é preparado com cogumelos marinados, berinjela levemente frita, kumara noodles, pimenta limão e parmesão vegano. E aí, ficaram com água na boca?

Bônus: Baduzzi

Foto: Divulgação

Embora não seja um restaurante vegetariano, o Baduzzi possui opções sem carne que são incríveis. Por causa disso, não poderia deixá-lo de fora da lista. Eles são especializados em culinária italiana, por isso vá esperando bons pratos de macarrão. Um dos mais pedidos por lá é o pappardelle servido com beterraba cozida, ovos de codorna e shimeji-preto! Para ver o menu completo, é só clicar aqui.

***

Assim como o Baduzzi, existem outros restaurantes na cidade que oferecem no cardápio opções vegetarianas e veganas com sabores mais complexos. Inclusive, mencionei alguns deles para vocês no post de melhores restaurantes de Auckland! Se vocês tiverem outras sugestões,  não deixem de comentar 😉