Toda cidade grande tem aquele bairro bem hipster, não importa qual o lugar no mundo! No caso de Auckland, na Nova Zelândia, uma das regiões mais descoladas é a Ponsonby. Há quem diga que nessa parte da cidade ficam alguns dos melhores restaurantes e bares. Ou seja, quando você estiver por lá, não deixe essa oportunidade passar!

Além de um roteiro gastronômico incrível, Ponsonby conta com algumas lojas locais super charmosas. Ah, os estabelecimentos não voltados à alimentação costumam fechar bem cedo, por volta das cinco da tarde. Por esse motivo, para você ter certeza de que conseguirá visitar todos os lugares que quiser, não deixe de se programar para chegar lá depois do almoço 😉

Onde comer

Foto: Divulgação

Não importa o seu estilo de alimentação: vá até o Gypsy Caravan! Uma das coisas que mais me agradaram quando à esse restaurante, além da comida deliciosa, é que o menu deles possui várias opções veganas e vegetarianas que saem da tradicional salada e risoto, sabe? Eu, por exemplo, pedi por um homus servido com aspargos e outros acompanhamentos menores que traziam uma textura e sabor maravilhosos ao prato.

Caso você esteja em busca de um local que valorize a produção local, não deixe de ir ao Orphan’s Kitchen. Seguindo essa mesma linha, dê uma passadinha no Ponsonby Central para conhecer um pouco dos ingredientes da região no Ceres Fresh Market. Esse lugar também é conhecido como “The Lane – Street Food”, então você também encontrará outros ótimos restaurantes e lojinhas.

Não posso deixar de mencionar também um lugar para tomar café, né? A The Little Bird Organics é padaria orgânica super fofa. Além disso, os alimentos por lá são todos saudáveis. Para quem não quer sair da dieta, essa é uma ótima opção 😉

Para fazer comprinhas

Foto: Divulgação

A Ponsonby é a região perfeita para o pessoal que ama comprar presentes diferentes e descolados. A Iko Iko, por exemplo, é uma das queridinhas de todo mundo que passeia por lá. Ela é uma mistura de loja de presentes com outras utilidades. Eu, por exemplo, comprei vários cortadores de biscoito com formatos bem divertidos.

Se você está em busca de uma loja para comprar roupas, irá adorar conhecer a Superette. Ela reúne várias marcas e a curadoria de peças por lá é muito elogiada. A Flo & Frankie também é outra referência de loja de moda por essa região. Apaixonadas por maquiagem também não podem perder a chance de ir até à Mecca Cosmetica. Esse lugar é o paraíso para quem ama produtos de beleza! Só tome cuidado para não gastar mais do que o devido, ok?

Bares

Foto: Divulgação

É praticamente impossível falar de Ponsonby sem sugerir pelo menos dois lugares para tomar um drink. Então, é isso que eu vou fazer agora! Apesar da região contar com vários bares e locais para beber, selecionei os dois mais diferentes para compartilhar com vocês.

O Little Easy tem uma decoração super descolada e é a cara de um bar hipster. Além dos drinks, eles também servem petiscos e hambúrgueres. Para ter uma ideia melhor das opções de bebidas, é só clicar aqui. O outro bar que merece a sua visita é o Bedford Soda & Liquor. Ele também funciona como restaurante, mas os drinks deles também são incríveis.

***

Entre todos esses lugares, acredito que o Ponsonby Central seja o meu preferido! Se você estiver com viagem marcada para Auckland ou sonha em ir para lá, não deixe de anotar todas essas dicas 😉