Ir para um país diferente e voltar sem pelo menos algumas comprinhas é praticamente impossível. Na Nova Zelândia, por exemplo, as lojas locais são uma graça! Confesso que tenho uma queda maior pelos estabelecimentos ligados à decoração. Ainda assim, as alternativas locais para a compra de roupas e itens de papelaria também são incríveis.

Sei que a viagem de muitas pessoas que visitam o país não se resume apenas em Auckland. Por esse motivo, resolvi selecionar 5 lojas da Nova Zelândia para compartilhar aqui. Desse modo, vocês conseguem visitar pelo menos uma delas e fazer ótimas compras 😉

Iko Iko

Foto: Divulgação

Localizada em Ponsonby, uma das regiões mais incríveis de Auckland, a Iko Iko é o paraíso para quem ama papelaria e afins. Mesmo sendo mais conhecida por materiais de escritório, a loja também vende outras milhares de pequenas utilidades.

Como boa confeiteira que sou, comprei alguns cortadores de biscoito com formatos bem diferentes. Aliás, mostrei eles para vocês no nosso primeiro vlog pela Nova Zelândia. Por ter uma variedade de produtos muito grande, essa é uma das melhores lojas para comprar presentes e lembrancinhas, fugindo um pouco do tradicional souvenir.

Pepa Stationery

Foto: Home Style

Outra lojinha de papelaria, mas dessa vez em Christchurch! A Pepa Stationery reúne tudo o que você pode imaginar de papelaria. De bônus, você também encontra livros, jogos e peças de decoração.

Os produtos da loja são super fofos e diferentes, com um design moderno e estampas variadas. Assim como a Iko Iko, esse é um ótimo lugar para encontrar o presente perfeito para os amigos e familiares 🙂

WIXII

Foto: Divulgação

Também em Ponsonby fica a WIXII, uma loja de roupas sustentáveis que segue o conceito de slow fashion. A marca é independente e procura sempre fazer uma coleção única, com itens que tenham o mesmo estilo das donas.

O tecido, por exemplo, vem de pequenos produtores. Além disso, o processo de coloração das roupas é todo natural e pensado para cada específica estação do ano. Eles também vendem peças vintage que foram escolhidas cuidadosamente, passando por uma curadoria super especial. 

Folklore

Foto: Divulgação

A Folklore fica em Otago, uma região relativamente próxima de Queenstown! A loja vende principalmente objetos de decoração e utensílios domésticos. No entanto, dependendo de quando você for alguns itens de papelaria, acessórios e perfumaria também ficam disponíveis por lá.

Mesmo ocupando um espaço pequeno, a loja é recheada de produtos incríveis. São peças que não são encontradas em qualquer lugar, sabe? Por isso, tente dar uma passadinha por ela se você estiver pela região.

Sunday Home

Foto: Divulgação

Por último, mas não menos importante, a Sunday Home. Só de entrar no instagram da marca você já fica apaixonado por pelo menos 10 produtos, juro! Se você estiver em busca de uma loja minimalista e com produtos de decoração sustentável, esse é o local ideal.

A loja fica em Waihi Beach, que não é uma área tão turista e frequentada por brasileiros. De qualquer forma, é interessante passear pela região e conhecer uma praia diferente.

***

E então, gostaram das sugestões? Não esqueçam que vocês podem acessar o nosso roteiro completo pela Nova Zelândia, bem como ver a nossa experiência pelos blogs no Youtube, no canal Danielle Noce.