Viajar é sempre uma experiência inesquecível. Mas, com a felicidade de conhecer um lugar novo, surgem os boletos para pagar. Para ninguém ficar muito desesperado na hora de quitar as contas, já sugerimos 10 aplicativos para economizar na viagem.

Dessa vez, o post será específico sobre aplicativos para gastar menos com hospedagem. Até porque, imagino que muitos de vocês tenham dúvidas como essa durante o planejamento de viagens. Sendo assim, aqui estão algumas dicas para facilitar a vida de vocês 😉

Couchsurfing

Foto: Jose Soriano

Uma das formas mais baratas e diferentes de viajar: o Couchsurfing! Esse app/site funciona da seguinte maneira: você cadastra o seu perfil e, assim que for aprovado, é só procurar por um anfitrião no destino que desejar.

Ao contrário de uma acomodação comum, você não terá necessariamente um quarto ou um cômodo da casa exclusivo. Em muitos casos, o anfitrião disponibiliza uma cama ou até mesmo um sofá para os viajantes. Pode não ser a alternativa mais confortável do mundo, mas a hospedagem é gratuita!

Hostelworld

Ficar em hostels já não é mais uma novidade. Ainda assim, muitas pessoas ainda ficam em dúvida na hora de fazer uma reserva. Então, estamos aqui para falar que vocês podem se hospedar sem medo! Além de ser uma forma de acomodação super em conta, muitas pessoas acabam fazendo amizade com outras pessoas do mesmo quarto ou que dividem as áreas comuns.

Na Islândia, por exemplo, o KEX é um lugar incrível para descansar e ainda se deliciar com um bom drink no bar. Deem uma olhadinha no site do HostelWorld para terem uma noção de valores e opções de acomodação. Dependendo da preferência de vocês, é só escolher entre um quarto privativo ou compartilhado. Não tem erro 🙂

Airbnb

Foto: Lucija Ros

O clássico Airbnb não poderia ficar de fora da lista, certo? O site é incrível tanto para reservar uma boa hospedagem como também para marcar experiências com moradores locais.

Nesse caso, vocês podem optar por alugar um quarto ou até mesmo um apartamento/casa inteiro. Para quem viaja com os amigos, por exemplo, é só dividir o valor a tarifa e aproveitar ainda mais o destino gastando com passeios.

Booking

O Booking não é exatamente um aplicativo para economizar bastante, mas sim para encontrar o hotel ou hostel com o melhor custo benefício. Geralmente o próprio sistema de pesquisa do site já faz esse trabalho para vocês. Ou seja, a única coisa que terão que fazer é selecionar quais são os lugares que mais gostam.

Expedia

Foto: Capturing the human heart.

Bem parecido com o Booking, o Expedia serve para buscar os hotéis pela região escolhida por você e ranquear-los da forma como você preferir. Basicamente, você pode selecionar a faixa de preço que pretende gastar, quantas estrelas o hotel possui, qual a avaliação geral dele e outras pequenas particularidades. É até mesmo interessante para comparar valores e decidir por onde reservar o quarto do hotel!

***

Agora, me contem vocês quais são as dicas para economizar em hospedagem que vocês tem usado 😉

LEIA TAMBÉM