Um item indispensável em qualquer viagem que eu faça é o chip para celular. Internet é uma das coisas que eu e o Paulo não podemos nos dar ao luxo de ficar sem – afinal, todas as viagens são também trabalho e temos que resolver muitas coisas e até aprovar vídeos longe de casa.

Quando começamos a planejar a nossa viagem pela Carretera Austral é lógico que já fomos atrás das melhores operadoras na região – e olha, as notícias não são muito animadoras.

sim-card-chip-viagem-carretera-austral-entel-claro-movistar-chile-danielle-noce-1

Foto – Athletes Abroad

Descobrimos que as três principais operadoras do país são a Claro, a Movistar e a Entel. Para quem for fazer o mesmo trajeto que a gente, vale a pena comprar dois chips: ao Norte da Carretera a Claro e a Movistar pegam bem, mas ao Sul apenas a Entel funciona.

As três operadoras já possuem pacotes pré-pagos para quem está de passagem pelo país – e já dá até para consultar os preços e opções pelo site de cada uma: Claro, Movistar e Entel (clique para saber mais).

sim-card-chip-viagem-carretera-austral-entel-claro-movistar-chile-danielle-noce-2

Foto – Pequenas Empresas, Grandes Negócios

Mesmo comprando dois chips nós tivemos muita dificuldade para achar sinal nas últimas cidades que conhecemos, principalmente na região de O’Higgins.

Caso pare no aeroporto de Santiago já compre os chips lá mesmo. Depois de Puerto Montt fica bem complicado achar lojas das operadoras e nem pense em comprar em lojas não oficiais – o barato acaba saindo caro.