Quem é que não gosta de encontrar peças de roupa, acessórios e itens de decoração praticamente exclusivos e por um ótimo preço? Eu não resisto a uma feirinha de antiguidades ou um famoso mercado de pulgas nem mesmo em São Paulo, quem dirá em viagens!

Já deu para imaginar a minha felicidade quando descobri que Buenos Aires, meu próximo destino, é cheeio de feirinhas incríveis, né? Não vejo a hora de fazer as minhas descobertas e trazer algumas peculiaridades na mala. Fiz uma seleção com as feiras mais famosas da capital argentina para quem, assim como eu, não pode deixar de visitar ao menos uma!

FEIRA DE SAN TELMO

Foto: Buenos Aires To Go

Essa é, definitivamente, a mais famosa e recomendada da região. Lá tem de tudo um pouco: móveis, artigos decorativos, roupas, louças, livros, comidas… Tem para todos os gostos! Além do local ficar cheio de artistas independentes, aqui é o melhor lugar para encontrar antiguidades e peças vintage.

A feira acontece aos domingos, das 10h às 17h, e a maior concentração de barraquinhas é na Plaza Dorrego. No entanto, vale a pena passear na região em volta, porque a feira é tão grande que se estende. Não deixe para visitar o local depois das 15h, porque fica abarrotado de gente principalmente em alta temporada.

INFORMAÇÕES GERAIS

Endereço: Plaza Dorrego (cruzamento das ruas Defensa e Humberto I) – San Telmo

Dia: Domingo

Horário: 10h às 17h

FEIRA DA RECOLETA

Foto: Slaff via Viajei Bonito

Também conhecida como Feira de Plaza Francia, esse é o lugar para quem quer curtir um dia tranquilo, mas ainda assim visitar algumas barraquinhas. O lugar é cheio, mas nem se compara a San Telmo, tem bastante espaço e área verde para relaxar. Outra característica bem legal dessa feira é que todos os artesãos que participam, passam por um “processo seletivo”, então, as peças encontradas aqui são de ótima qualidade. Para saber quem são os artesãos, basta entrar no site da feira  😉

Outro ponto positivo dela é que é uma ótima alternativa para quem está com crianças, já que nos arredores acontecem alguns espetáculos musicais e apresentações focadas no público infantil.

INFORMAÇÕES GERAIS

Endereço: Plaza Francia (cruzamento das avenidas Pueyrredon e Del Libertador) – Recoleta

Dia: Finais de semana e feriados

Horário: 11h às 20h

FEIRA DE PALERMO SOHO

Foto: Aguiar Buenos Aires

Essa é uma feirinha um pouco menor, mas como o bairro de Palermo é uma delícia, por que não arrumar mais um motivo para caminhar por lá? Essa é a melhor opção para quem curte moda, afinal, além das barraquinhas, toda a região é cheia de lojas locais.

Por lá você também encontra muitas barracas que vendem artesanato, telas e desenhos legais.  A feira, assim como o bairro, está ficando cada vez mais conhecida e por isso cresceu bastante nos últimos anos.

INFORMAÇÕES GERAIS

Endereço: Plaza Serrano (cruzamento das ruas Jorge Luis Borges e Honduras) – Palermo

Dia: Finais de semana e feriados

Horário: 10h às 20h

MENÇÃO HONROSA: MERCADO DE LAS PULGAS

Foto: Andrés Pérez Moreno via Buenos Aires Gob

Já que falei em preço bom e exclusividade no começo do post, não dá para deixar o mercado de pulgas da cidade de fora dessa seleção. Apesar de não ser bem uma feirinha, nesse prédio, que mais parece um galpão, você vai encontrar mais de 100 feirantes que vendem peças retrô, itens de decoração, muitos móveis, obras de arte e até eletrodomésticos – tudo por um valor bem mais baixo.

Vale falar que nem todas as lojas são incríveis, mas você com certeza vai se encantar por algum item. Vamos torcer para que não seja um móvel, mas sim algo que caiba na mala, né?

INFORMAÇÕES GERAIS

Endereço: Av. Dorrego, 1650 (cruzamento das avenidas Álvarez Thomas e Dorrego) – Colegiales / Chacarita

Dia: Terça a domingo

Horário: 10h às 19h

***

Você também é um desses que não consegue resistir a uma feirinha e itens exclusivos? Conte quais são as suas feiras preferidas da cidade!