Depois de falar para vocês das lojas e passeios interessantes por Austin, chegou a vez de dar as dicas de melhores restaurantes da cidade. Churrasco e tacos são alguns dos pratos mais comuns por lá, principalmente se vocês derem preferência para restaurantes mais locais. Apesar de parecerem duas comidas muito comuns,  o sabor e o preparo dos restaurantes que vou falar na listinha fazem toda a diferença!

Além disso, a vida noturna da cidade é super agitada. Caso você tenha mais de 21 anos, não deixe de acrescentar pelo menos um ou dois bares da cidade no seu roteiro. A maioria deles faz drinks ótimos e eles oferecem um espaço para bandas tocarem ao vivo. Como eu adoro música e esse tipo de lugar, me diverti muito conhecendo alguns dos bares e, definitivamente, voltaria em vários deles. 

OBS: na época em que fomos para lá, eu ainda não tinha me tornado vegetariana e por isso também vou compartilhar com vocês minhas experiências em relação às carnes 🙂

Moonshine Grill

Foto: @_thecapitalv

As paredes de tijolinhos e o piso de madeira são característicos do Moonshine Grill. Eu e o Paulo fomos para lá jantar e adoramos o lugar. As carnes que pedimos estavam deliciosas – macias e muito bem temperadas. Alguns dos pratos do menu são feitos com peixes e frutos do mar, mas resolvemos provar apenas a carne vermelha.

Entre as opções estão o bife jalapeño ou macarrão com chilli verde, bisque de milho, bacon e frango grelhado. No cardápio eles contam com apenas uma opção vegetariana, mas você pode pedir por algumas modificações em outros pratos, como no caso do macarrão com chilli.

Javelina

Foto: Divulgação

O Javelina é o tipo de bar que te agrada tanto quanto ao ambiente como também pela comida. Eles têm um ótimo menu de petiscos, incluindo alguns pratos maiores como hambúrgueres e tacos. Ah, quem é vegetariano ou vegano pode pedir pelo hambúrguer vegetariano.

A atmosfera do bar é super descolada e no dia que fomos tivemos a sorte de ver uma banda incrível tocando por lá. Mesmo que não tenha nenhum show ao vivo quando você for ao Javelina, tenho certeza que irá se divertir e adorar o lugar!

Emmer & Rye

Foto: Andrew S.

O Emmer & Rye foi um os restaurantes que eu e o Paulo mais amamos em Austin. A decoração dele é bem moderna e a cozinha deles é aberta, algo que é bem interessante para quem gosta de ver a preparação dos pratos.

Boa parte dos ingredientes usados são sazonais, então tudo é muito fresquinho e selecionado com cuidado. Para os vegetarianos, uma boa opção é o carpaccio de shimeji com alcaparras e aioli de limão. Já para quem come carne, a barriga de cordeiro preparada com tomate e cominho é uma excelente alternativa.

Buffalo Billiards

Foto: Divulgação

Outro barzinho super típico da cidade é o Buffalo Billiards. Eles fazem ótimos drinks e quando fomos a comida estava deliciosa. Assim como no Javelina, vimos uma banda ao vivo muito boa – vale a pena dar uma passadinha por lá.

O local também conta com mesas de sinuca e de outros jogos que normalmente ficam bem cheias durante a noite. Se você curte esse tipo de espaço, irá adorar conhecer o Buffalo Billiards. Os nachos e quesadillas são opções perfeitas para deixar a noite ainda melhor.

The Continental Club

Foto: Spoothspin

Ir ao The Continental Club é encontrar música na certa. O lugar é ótimo para conhecer bandas locais e tomar drinks deliciosos. Só não recomendo muito para quem não gosta de locais muito cheios – durante o SXSW fica lotado! Coma em algum restaurante antes de ir para lá, porque assim você só irpa se preocupar em aproveitar as bebidas e curtir a banda que estiver tocando naquele dia 😉

Güero’s

Foto: Divulgação

Há quem diga que o Güero’s vende o melhor taco da cidade. Confesso que não achei eles tão incríveis assim, mas eram realmente saborosos e muito bem feitos. Parte do menu é feita especialmente para vegetarianos e veganos, por isso você encontrará tacos e burritos recheados com legumes e verduras.

O ambiente do Güeros tem um estilo bem hipster, tanto na parte interna como também na externa, onde ficam algumas mesas ao ar livre. Os pratos são bem servidos e os drinks são ótimos – uma boa opção para o almoço!

Rudy’s Country Store & Bar-B-Q

Foto: Divulgação

Não vá embora de Austin sem ter ido ao Rudy’s Country Store & Bar-B-Q. Esse restaurante é um dos mais bem recomendados da cidade e é querido tanto por turistas como também pelos moradores da região.

Lá vocês irão encontrar o típico churrasco americano. O corte mais pedido do local é o que eles chamam de lean brisket. Outra boa alternativa é o peru defumado 😉

Stella San Jac

Foto: Divulgação

O Stella San Jac é conhecido principalmente pelo hambúrguer enorme que eles fazem. No entanto, eu e o Paulo optamos por comer um salmão e não poderíamos ter feito escolha melhor – ele estava simplesmente incrível.

Diferente dos outros lugares da lista, o Stella San Jac tem uma decoração mais requintada, mas que não deixa de ser moderna e autêntica. É um ótimo lugar para comer pratos mais elaborados e que tenham maior criatividade e variedade dentro do menu.

***

Quem gosta de um bom churrasco e de bares com música ao vivo vai se sentir em casa na cidade. Se quiserem saber ainda mais sobre Austin e os melhores restaurantes, é só assistir aos vídeos da viagem 😉