Já contei em um outro post aqui no site o quanto Austin é uma cidade diferente e estranha. E “estranha”, nesse caso, não tem sentido pejorativo, pois os próprios moradores gostam de ser chamados assim. O lema de Austin, que é Keep Austin Weird, já estimula as pessoas a acreditarem que Austin é e vai continuar sendo esquisita. 

A atmosfera incomum de Austin se reflete bastante nas lojas da cidade. Fiz uma listinha com algumas das que eu acho mais interessantes, entre elas algumas bem curiosas e outras que vendem artigos mais comuns. Pode ter certeza que através desses lugares você vai conseguir captar um pouco da essência da cidade.

Uncommon Objects 

Foto: Divulgação

A Uncommon Objects é o tipo de loja que é praticamente impossível de ser encontrada em outro lugar. Isso porque ela reúne objetos de todos os tipos, alguns deles bem bizarros e a maioria super antigos. Ao mesmo tempo que o local é uma loja, eu também o consideraria como um museu, porque há peças de muitos anos atrás. 

Todas as mercadorias tem um estilo vintage e você verá de tudo um pouco, como já falei. Em uma parte da loja você encontra utensílios para cozinha, em outra você encontra roupas, muitos outros objetos com características estranhas, como animais empalhados, bonecos super antigos e quadros.

Endereço: 1602 Fortview Rd

Big Top Candy Store 

Foto: Love Belfest

Quem curte doces não pode deixar de dar uma passadinha pela Big Top! A variedade de doces que eles vendem é enorme e o estilo da loja é super retrô. Você vai se sentir no passado pegando doces em máquinas antigas e conhecendo um pouco das guloseimas dos Estados Unidos.

Como não conhecemos muito os doces que eram comuns por lá, não entendemos nem metade do encanto da loja. Mesmo assim, é um lugar que vale muito a pena ir, pois as coisas tem gostinho de infância e você também pode provar produtinhos que nunca tinha comido antes. Além disso, é uma ótima opção de sobremesa para quem quer algo diferente e curioso.

Endereço: 1706 S Congress Ave

Waterloo Records 

Foto: Travel and Leisure

Esse lugar é parada obrigatória para os amantes de música! A Waterloo Records vende desde vinis até cds e blu-rays. Alguns deles já foram usados e outros novinhos, e a variedade de gênero musical é enorme – tanto das mercadorias como também dos funcionários da loja.

A atmosfera da loja é bem vintage e o legal dela é que você encontra coisas muito antigas. Ah, além de tudo isso, o local também é usado por artistas convidados para apresentações ao vivo. Tudo na loja transpira música e é praticamente impossível não gostar desse lugar, já que existem itens para todos os gostos musicais.

Endereço: 600 N Lamar Blvd

Toy Joy 

Foto: StatesMan

Sempre acho lojas de brinquedos encantadoras, principalmente quando elas vendem produtos com uma carinha mais antiga. A Toy Joy tem um estilo mais vintage, porém o que mais me deixa fascinada em relação à ela são as peculiaridades dos brinquedos.

Os produtos da loja são bem exóticos e diferentes, instigando a curiosidade tanto das crianças como também dos adultos. Se quiser entrar em um mundo à parte e passar um tempo no universo da diversão, dê uma passadinha pela loja. 

Endereço: 403 W 2nd St

Allens Boots 

Foto: Forbes Travel Guide

Eu nunca vi tantas botas em um único lugar, juro! Confesso que depois de entrar aqui vi que não entendo praticamente nada sobre os modelos de botas, mas os vendedores são bem prestativos e tiram todas as suas dúvidas. Acabei não comprando nenhuma bota, mas comprei chapéus típicos do Texas – aquele estilo bem de cowboy mesmo, que também são vendidos na loja.

Recomendo bastante que você vá até lá, principalmente para conhecer um pouco mais da cultura tanto da cidade como também do estado. Um fato bem interessante sobre a loja é que eles possuem uma das maiores coleções de botas do Texas, ou seja, realmente tem bota para todos os gostos!

***

Essas são as lojas mais características de Austin na minha opinião. Apesar de nem todas serem estranhas e exóticas, acredito que elas transmitam bem as principais características da cidade. Caso queira saber mais sobre a região, é só assistir aos nossos vlogs 😉