Brechós são incríveis para encontrar peças que, além de serem bem mais baratas, são únicas e diferentes. Sempre que viajo procuro por brechós nas cidades e na maioria das vezes acabo comprando alguma coisinha. Claro que nem todos os lugares que vamos possuem lojas interessantes, por isso é importante pesquisar antes!

Amsterdam, por exemplo, tem vários brechós legais, e eles vendem não só roupas como também antiguidades e artigos de decoração. É o paraíso para quem ama garimpar e não se importa de perder um tempo procurando por algo bom e barato. Vou falar para vocês os 5 melhores brechós de Amsterdam. Tenho certeza que vão gostar, principalmente aqueles que curtem um estilo mais vintage 😉

IJ-Hallen 

Foto: Amsterdo

O IJ-Hallen é o maior mercado de pulgas da Europa e lá você encontra de tudo, juro! Adultos pagam 5 euros para entrar – um valor bem simbólico, principalmente por causa da variedade de coisas que você encontra por lá. O brechó fica a céu aberto e abre duas vezes em cada mês, por isso dê uma olhadinha no calendário deles para ver os dias e horários de funcionamento.

Como o lugar é enorme, eles vendem basicamente tudo que você pode imaginar. As “lojinhas” são bem organizadas e você precisa separar umas horas do seu dia para se perder em meio às coisas desse brechó incrível. Vale muito a pena ir para lá, até porque, eles não tem foco em apenas uma categoria, por isso a diversidade de produtos é tão grande.

Endereço:  Tt. Neveritaweg 15

Episode 

Foto: This Is Haarlem

Esse brechó tem um super cuidado com todas as peças que eles vendem. No caso das roupas, por exemplo, eles costuram e ajeitam aquelas que estiverem com algum pequeno defeito. Em outros casos, transformam o produto em algo novo e que possa ser comercializado. Os preços de lá são um pouco mais caros que os do IJ-Hallen, mas ainda sim são valores ótimos pela qualidade.

O principal foco desse brechó é na venda de roupas masculinas e femininas, além de alguns acessórios. Os produtos são perfeitos para quem tem um estilo mais alternativo ou está em busca em uma peça diferente no armário. Ah, se você estiver procurando por calças e jaquetas jeans, por exemplo, irá achar várias opções por lá.

Endereços: Nieuwe Spiegelstraat 37H | Berenstraat 1 | Waterlooplein 1 | Spuistraat 96

Petticoat 

Foto: Divulgação

O Pettitcoat existe desde 1982 e, apesar de ser um brechó relativamente pequeno, vende marcas incríveis e peças em ótimo estado de conservação. Algumas delas, por exemplo, são a Burberry e Chanel e também marcas locais, como a Scotch & Soda. Assim como em todo e qualquer brechó, você precisa de um tempo até achar algo que tenha o seu estilo, mas com certeza vai acabar encontrando alguma roupa ou acessório.

Endereço: Lindengracht 97-99

Zipper 

Foto: Conscious Travel Guide

Três vezes por semana a Zipper repõe seu estoque de roupas na loja, ou seja, você sempre acaba encontrando alguma novidade por lá. Eles possuem um armazém cheio de peças que os próprios donos escolhem, e a maioria delas vem de fora e Amsterdam. Os proprietários fazem uma viagem de duas semanas pelos Estados Unidos, duas vezes ao ano, em busca de peças interessantes e diferentes.

Além disso, eles também reciclam algumas mercadorias, dando uma nova cara a roupas que antes pareciam inutilizáveis ou muito antigas. Eles possuem mais de uma loja pela cidade, portanto não deixe de dar uma passadinha em pelo menos uma delas!

Endereços: Zipper Huidenstraat 7 | Zipper Nieuwe Hoogstraat 10

Bij Ons Vintage 

Foto: Divulgação

Assim como a Zipper, os donos da Bij Ons Vintage viajam em busca de mercadorias pela Europa e pelos Estados Unidos. Eles tem uma ótima seleção de produtos femininos e masculinos, principalmente jaquetas e outras peças mais estampadas. Eles são especializados em peças dos anos 70 e 80, ou seja, o estilo é bem vintage mesmo. Lá você também encontra acessórios e calçados, tudo por um preço incrível!

Endereço: Reestraat 13 | Nieuwezijds Voorburgwal 150

***

Esses são os brechós mais interessantes e que merecem pelo menos uma visita em Amsterdam. Me contem por aqui se conhecem mais algum lugar legal e se vocês costumam frequentar esse estilo de loja. Ah, no youtube tem uma playlist com vários vlogs nossos para vocês conhecerem um pouco mais da cidade 😉